A Qualcomm anunciou o Quick Charge 3+, uma nova tecnologia de carregamento rápido que visa levar um carregamento rápido e eficiente a dispositivos relativamente acessíveis. Além disso, o primeiro smartphone a suportar a nova tecnologia, o Xiaomi Mi 10 Lite Zoom, foi oficialmente apresentado na China.
Qualcomm Quick Charge 3+
O Quick Charge 3+ possui carregamento 35% mais rápido em comparação às gerações anteriores, com a Qualcomm alegando que a tecnologia é capaz de carregar um smartphone a 50% em apenas 15 minutos. Dessa maneira, isso o torna tão rápido quanto o Quick Charge 4+. Além de um carregamento mais rápido, o Quick Charge 3+ também é mais eficiente. Ainda mais, a Qualcomm diz que ele é até 9 graus (Celsius) mais frio que as gerações anteriores.
Diferentemente do Quick Charge 4+, que requer um conector USB-C, o Quick Charge 3+ pode fornecer velocidades de carregamento ultrarrápidas através do conector USB-A barato. Ele suporta cabos USB-A a USB-C e acessórios que suportam tensão escalável com etapas de 20 mV. Além disso, o Quick Charge 3+ oferece compatibilidade com dispositivos Quick Charge 2.0/3.0 e identificação de energia por cabo integrada.
A mais recente tecnologia Quick Charge da Qualcomm estará disponível primeiro nos chipsets Snapdragon 765 e 765G de gama média. As próximas plataformas Snapdragon da empresa, que devem ser anunciadas ainda este ano, terão suporte ao Quick Charge 3+ em todos os níveis.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Android Central
Leia mais:
Qualcomm lança novo chipset NB2 IoT para dispositivos de baixa potência
Qualcomm anuncia drivers atualizáveis para Snapdragon 865 e 765!
Vulkan 1.2.134 lançado com nova extensão da Qualcomm
A Qualcomm mostra como será um vídeo 8K nos smartphones Android
Novo Snapdragon 460 da Qualcomm traz Inteligência Artificial nos telefones econômicos
A Qualcomm permitirá que você atualize os drivers de GPU através da Play Store