O presidente dos EUA, Donald Trump, está tentando outra vez convencer os grandes fabricantes de chips a criar fábricas nos EUA.
Trump procura maneiras de criar fábricas de chips nos EUA
Segundo o Wall Street Journal, ele tem algum interesse vindo de empresas de semicondutores que estão ficando preocupadas com a dependência da Ásia como fonte de tecnologia crítica. Embora isso pareça “culpar a China por tudo”, a Intel concordou.
Greg Slater, vice-presidente de assuntos políticos e técnicos da Intel, disse que a empresa estava “levando isso muito a sério”. Slater disse que o plano da Intel seria operar uma planta que pudesse fornecer chips avançados de forma segura tanto para o governo quanto para outros clientes.
Os oficiais de Trump dizem que ele está preocupado com a dependência de Taiwan. O plano astuto de Trump é levar a Intel e a TSMC a mudar as operações para os EUA. Não está claro por que essa política afetaria a Intel, pois ela tende a fabricar a maioria de seus chips em Israel, longe de Taiwan.
Por fim, assumimos que isso significaria conceder à Intel e TSMC enormes quantidades de concessões fiscais (uma política que não funcionou muito bem quando Trump apoiou seu uso na Foxconn). Desde então, a Foxconn reduziu seus planos de fábrica.
Fonte: Fudzilla
Leia mais:
AMD confirma que os chipsets X570 e B550 suportarão a arquitetura Zen 3 de próxima geração
Samsung disse estar desenvolvendo o primeiro chip de memória flash NAND de 160 camadas da indústria
Fabricantes de chips voltam-se para telefones 5G para salvar o mercado de chips
Qualcomm lança novo chipset NB2 IoT para dispositivos de baixa potência