A OnwardMobility, uma startup criada para fornecer soluções seguras para clientes governamentais, empresariais e corporativos, licenciou os direitos para desenvolver, projetar e trazer um novo telefone BlackBerry com Android ao mercado no próximo ano.
O novo dispositivo BlackBerry com Android será compatível com 5G e contará com um teclado físico. A FIH Mobile Limited também está sendo contratada para ajudar no processo de design e fabricação.
Telefone BlackBerry 5G com Android e teclado físico
A OnwardMobility acredita na necessidade de um telefone 5G seguro e rico em recursos que aumenta a produtividade. Dessa forma, o CEO da startup, Peter Franklin, disse:
Os smartphones BlackBerry são conhecidos por proteger as comunicações, privacidade e dados.
Esta é uma oportunidade incrível para a OnwardMobility trazer dispositivos 5G de próxima geração ao mercado com o apoio da BlackBerry e da FIH Mobile.
A empresa obteve sucesso precoce com seus aparelhos no início de 2000, mas quando a revolução dos smartphones começou a tomar forma, a empresa não levou seus desafiantes a sério e não inovou.
Assim, várias tentativas foram feitas para corrigir o problema com a empresa indo tão longe a ponto de adotar o Android como seu sistema operacional principal, mas a BlackBerry nunca foi capaz de se recuperar.
Enfim, a fabricante canadense licenciou a marca BlackBerry para a fabricante chinesa de telefones TCL. No início deste ano, foi revelado que a TCL iria parar de fabricar dispositivos BlackBerry em agosto.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Tech Spot
Google usará smartphones Android como dispositivos de detecção de terremotos
Quase 50% de todos os smartphones são afetados por bugs do Qualcomm Snapdragon
Huawei ultrapassou a Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo