Microsoft Edge aumenta a participação de mercado

Leonardo Santana
Leonardo Santana
Imagem: Microsoft.

A boa notícia para a Microsoft é que a participação de mercado do novo navegador Microsoft Edge continua aumentando; e setembro de 2020 trouxe outra pequena melhoria. De acordo com dados do NetMarketShare, o Microsoft Edge saltou de 8,52% para 8,84%; enquanto o Google Chrome, que obviamente continua a ser a escolha líder em desktops, caiu de 70,89% para 69,94%.

O Firefox também registrou um pequeno crescimento, com sua participação de mercado subindo de 7,11% para 7,19% em setembro. Mais interessante, entretanto, é como o Internet Explorer simplesmente se recusa a morrer e conseguiu aumentar sua participação de mercado no mês passado; o navegador clássico da Microsoft aumentou de 3,79% para 3,88%.

Microsoft Edge aumenta a participação de mercado

A Microsoft insiste para que os usuários mudem para o Microsoft Edge, independentemente da versão do Windows que estão executando. O novo navegador Microsoft Edge está disponível no Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10. Uma versão Linux do Microsoft Edge também está em desenvolvimento.

O Google Chrome é de longe o navegador número um do mundo, não só no desktop, mas também no celular. No entanto, a estreia do Microsoft Edge com Chromium fez muitos considerarem uma possível mudança para o navegador da Microsoft, colocando em risco o domínio do Chrome.

Microsoft Edge aumenta a participação de mercado
O Internet Explorer simplesmente se recusa a morrer e conseguiu aumentar sua participação de mercado no mês passado; o navegador clássico da Microsoft aumentou de 3,79% para 3,88%.

A Microsoft disse:

O Internet Explorer é uma solução de compatibilidade. Não oferecemos suporte a novos padrões da web para ele e, embora muitos sites funcionem bem, os desenvolvedores em geral não estão testando o Internet Explorer atualmente. Eles estão testando em navegadores modernos.

Como novos aplicativos estão sendo lançados com maior frequência, queremos ajudá-lo a evitar a perda de uma parte cada vez maior da web!

Fonte: Softpedia

Edge para Linux chegará sem funções que possui no Windows e no macOS

Microsoft anuncia recurso de captura da web para o navegador Edge

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.