A boa notícia para a Microsoft é que a participação de mercado do novo navegador Microsoft Edge continua aumentando; e setembro de 2020 trouxe outra pequena melhoria. De acordo com dados do NetMarketShare, o Microsoft Edge saltou de 8,52% para 8,84%; enquanto o Google Chrome, que obviamente continua a ser a escolha líder em desktops, caiu de 70,89% para 69,94%.
O Firefox também registrou um pequeno crescimento, com sua participação de mercado subindo de 7,11% para 7,19% em setembro. Mais interessante, entretanto, é como o Internet Explorer simplesmente se recusa a morrer e conseguiu aumentar sua participação de mercado no mês passado; o navegador clássico da Microsoft aumentou de 3,79% para 3,88%.
Microsoft Edge aumenta a participação de mercado
A Microsoft insiste para que os usuários mudem para o Microsoft Edge, independentemente da versão do Windows que estão executando. O novo navegador Microsoft Edge está disponível no Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10. Uma versão Linux do Microsoft Edge também está em desenvolvimento.
O Google Chrome é de longe o navegador número um do mundo, não só no desktop, mas também no celular. No entanto, a estreia do Microsoft Edge com Chromium fez muitos considerarem uma possível mudança para o navegador da Microsoft, colocando em risco o domínio do Chrome.
A Microsoft disse:
O Internet Explorer é uma solução de compatibilidade. Não oferecemos suporte a novos padrões da web para ele e, embora muitos sites funcionem bem, os desenvolvedores em geral não estão testando o Internet Explorer atualmente. Eles estão testando em navegadores modernos.
Como novos aplicativos estão sendo lançados com maior frequência, queremos ajudá-lo a evitar a perda de uma parte cada vez maior da web!
Fonte: Softpedia
Edge para Linux chegará sem funções que possui no Windows e no macOS
Microsoft anuncia recurso de captura da web para o navegador Edge