WhatsApp testa novos recursos de papel de parede e silenciamento de vídeo

Leonardo Santana
Por Leonardo Santana
Imagem: WABetaInfo.

O WhatsApp está testando novos recursos, como mais opções de papel de parede, silenciar vídeos e “Ler mais tarde”. O WABetaInfo identificou novos recursos relacionados a papéis de parede em uma versão beta recente. Além disso, relata que o WhatsApp permitirá que você silencie um vídeo antes de enviá-lo para um contato.

No futuro, os usuários poderão definir papéis de parede diferentes para cada bate-papo individualmente, editar a opacidade de seu papel de parede, escolher entre 32 novos papéis de parede brilhantes, 29 novos papéis de parede escuros, um papel de parede personalizado e cores sólidas.

WhatsApp testa novos recursos

A ideia do recurso “Ler mais tarde” é manter os bate-papos arquivados separados da tela principal de conversa e mantê-los lá mesmo quando novas mensagens chegarem. Você também não receberá uma notificação para essas novas mensagens e não precisa silenciar o bate-papo para isso.

WhatsApp testa novos recursos de papel de parede e silenciamento de vídeo
WhatsApp permitirá que você silencie um vídeo antes de enviá-lo para um contato. Imagem: WABetaInfo.

Você também poderá definir o comportamento se os bate-papos com novas mensagens devem ser movidos de volta para a lista de bate-papos principal.

Esses recursos ainda estão em teste, seja no Android Beta ou nas ramificações do iOS Beta. Sabendo das tendências de implementação anteriores para esses recursos em desenvolvimento, levará um tempo antes que eles sejam implementados no WhatsApp Stable.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

XDA Developers

WhatsApp facilita a limpeza de memes, fotos e vídeos

Como as mensagens autodestrutivas do WhatsApp funcionarão

WhatsApp permitirá comprar diretamente de bate-papos

Em breve, WhatsApp trará recursos de bloqueio biométrico

Suporte a videochamada está chegando ao WhatsApp Web

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.