in

Agora é oficial! Xubuntu não terá mais ISO’s de 32 bits!

A mudança já era esperada desde dezembro de 2018, mas agora tornou-se oficial!

O Xubuntu é um dos sabores do Ubuntu mais leve e também considerado o ressuscita computadores. Isso mesmo, conhecido por dar vida a máquina com mais de 15 anos, o Xubuntu era a esperança de arquiteturas antigas, como a de 32 bits, pudessem viver por mais tempo entre nós, mas agora os planos mudaram. Você também pode consultar algumas distribuições Linux leves para computadores antigos.

agora-e-oficial-xubuntu-nao-tera-mais-isos-de-32-bits

O Xubuntu 19.04 que faz parte do ciclo de lançamento do novo Ubuntu 19.04, já não tem mais ISO’s de 32 bits. Alguns usuários estavam esperando a ISO ser publicada nos repositórios, acreditavam ser um erro ou atraso na publicação da imagem, mas não foi.

Em dezembro, a equipe votou pela descontinuação das imagens de 32 bits para o Xubuntu 19.04 e posteriores. Se você quiser continuar usando o Xubuntu com arquiteturas de 32 bits, o Xubuntu 18.04 é suportado por 3 anos e o pacote de pacote do Xubuntu pode ser instalado a partir do CD mínimo, disse a equipe de desenvolvimento Xubuntu nas notas de lançamento.

Este lançamento do Xubuntu 19.04, recebe as mesmas atualizações base do Ubuntu 19.04 e também alguns aprimoramentos em torno do ambiente como novo Xfce 4.13.3 e seus componentes, o AptURL onde é possível instalar pacotes .deb a partir de URLs.

O LibreOffice também foi atualizado. Atalhos do teclado também foram adicionados, com o intuito de aumentar a produtividade como Shift + PrintScreen para iniciar o Xfce Screenshooter no modo de captura, F4 para abrir o Terminal e Ctrl + Shift + F ou Cmd + Shift + F para abrir o Catfish.

Se você ainda não baixou o Xubuntu 19.04, confira um vídeo e faça um tour:

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

sam-hartman-e-o-mais-novo-lider-de-projeto-debian

Sam Hartman é o mais novo Líder de Projeto Debian

linux-on-dex-esta-disponivel-em-mais-telefones-da-samsung

Linux on Dex está disponível em mais telefones da Samsung