Novos dados da Sensor Tower sugerem que a pandemia de COVID-19 provocou um grande aumento nos downloads de aplicativos, à medida que mais pessoas ficam em casa e encontram novas maneiras de socializar e se divertir.
COVID-19 gera 52% de aumento nos dados usados para downloads de aplicativos
Os dados da Sensor Tower revelam que a quantidade de dados usada para baixar os 250 principais aplicativos móveis em todo o mundo aumentou 34% no primeiro trimestre de 2020, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Foram utilizados 596 petabytes (596 milhões de GB) de dados.
De acordo com o relatório da Sensor Tower (você pode ler o relatório completo aqui):
Um grande aumento na adoção de aplicativos móveis pelos consumidores durante a pandemia global da COVID-19 causou um aumento significativo no consumo de largura de banda da internet em todo o mundo.
O relatório confirma ainda que isso não inclui downloads, reinstalações e atualizações do mesmo aplicativo em vários dispositivos com a mesma conta. Portanto, pode ser uma estimativa bastante conservadora da quantidade de uso de dados. O uso de dados representa mais de 33,6 bilhões de novas instalações da App Store e do Google Play.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Android Central
Leia mais:
A tecnologia de rastreamento de COVID-19 da Apple e do Google está pronta
EUA acusa a China de hackear entidades americanas que trabalham na pesquisa da COVID-19
OMS lançará um aplicativo de COVID-19 para países que não fazem seus próprios
5 tipos de malware que infectam os smartphones por meio de aplicativos que usam o tema COVID-19
Aplicativos Python poderão ser executados no Android em breve
Quais os aplicativos de videoconferência mais usados durante a pandemia?