in

Assistente do Google está testando um balão flutuante

Os usuários não precisarão pressionar um botão ou executar um gesto para abrir o Assistente.

Um dos grandes novos recursos do Android 11 é o recurso Bubbles. A API para esse recurso existe desde o Android 10, mas agora está disponível para todos os usuários e desenvolvedores. Além disso, o Google está testando um balão flutuante semelhante ao Chat Head para o Assistente do Google (Chat Head é um recurso que ganhou destaque quando o aplicativo Messenger do Facebook os introduziu).

A melhor parte é que o Bubbles do Android 11 não se limita às Mensagens do Android, mas também funciona com o WhatsApp, o Facebook Messenger, o Telegram e outros aplicativos de mensagens. O recurso funciona com bate-papos individuais e de grupo.

Portanto, suas conversas podem flutuar sobre o que você está fazendo para acesso rápido. Assim, imagina-se que seja a mesma ideia por trás do balão do Assistente do Google. Os usuários não precisarão pressionar um botão ou executar um gesto para abrir o Assistente.

Assistente do Google está testando um balão flutuante

De acordo com o site 9to5Google, o aplicativo Google 11.21 inclui duas strings que descrevem a funcionalidade. Há um tutorial que detalha como você pode “Tocar para conversar com seu assistente”. Outra string menciona como você pode arrastar o balão para a parte inferior da tela para descartá-lo, e essa string se refere ao recurso como um “Assistente de bate-papo”.

Assistente do Google está testando um balão flutuante
Um dos grandes novos recursos do Android 11 é o recurso Bubbles. Imagem: Android Central.

Atualmente, a funcionalidade é extremamente básica. Tocar no balão flutuante, que é simplesmente o ícone do Assistente do Google, abre o painel Assistente na parte inferior da tela. O balão pode ser arrastado para qualquer borda. Não há certeza se haverá uma nova interface para acompanhar o balão quando esse recurso for oficializado. Também não está claro no momento como abrir o Assistente de bate-papo.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: XDA Developers

Aplicativo “Monitor de Queda de Dispositivo” do Android 11 faz uma pesquisa com você depois que o telefone cai

Segundo vídeo oficial, Google lançará o Android 11 em 8 de setembro

Android 11 atinge estabilidade da plataforma com Beta 2

Android 11 Beta 1 está disponível para alguns usuários do Xiaomi Mi 10/Pro

Google lança Android 11 Developer Preview para Android TV