A Canonical, fabricante do Ubuntu, obviamente deseja se beneficiar dessa potencial migração em massa vinda do fim do suporte ao Windows 7. Portanto, nas últimas semanas, a empresa publicou vários artigos para explicar “por que você deve atualizar o Windows 7 para o Ubuntu” e destacar o hardware e considerações de software ao planejar mudar para o Ubuntu.
Canonical quer que os usuários do Windows 7 instalem o Ubuntu
Nesta semana, a Canonical publicou um tutorial super detalhado para a migração do Windows 7 para o Ubuntu, fornecendo uma quantidade impressionante de informações para cada pequeno passo que alguém que usou o sistema operacional da Microsoft na última década precisa para adotar o Linux.
A Canonical explica:
Instalar um sistema operacional não é uma tarefa fácil. Para a maioria das pessoas, isso é algo que elas nunca farão. A grande maioria das pessoas compra computadores com o sistema operacional já instalado, para nunca precisar executar manualmente a configuração do sistema. O processo pode ser intimidador, mas tentaremos torná-lo o mais simples possível.
Dessa maneira, o tutorial inclui tudo, desde tipos de terminologia e instalação até as etapas reais de instalação que os usuários devem seguir para implantar o Ubuntu com êxito.
Este artigo é voltado especificamente para usuários do Windows 7. Porém, ele sem dúvida é útil para quem está dando os primeiros passos no mundo Linux.
Por fim, dados recentes mostram que o número de usuários que atualizaram do Windows 7 para o Linux é extremamente limitado, pois a maioria das pessoas escolhe o Windows 10 como seu próximo destino após o fim do Windows 7.
Fonte: Softpedia News
Leia também:
5 distribuições Linux para usuários do Windows 7
Linux Lite 4.8 chega como alternativa ao Windows 7
KDE quer ajudar usuários do Windows 7 a atualizar para o Linux