Chatbot Bing agora faz parte do SwiftKey no Android

/O novo chatbot do Bing agora está disponível em qualquer aplicativo com o teclado SwiftKey capaz de reescrever texto ou pesquisar respostas na web.

Claylson Martins
3 minutos de leitura

Um dos melhores teclados para Android, o SwiftKey da Microsoft, acaba de ganhar da Microsoft um chatbot para o Bing, o sistema de buscas da empresa. Assim, a Microsoft adicionou o Bing Chat AI ao seu popular teclado SwiftKey para Android. A integração começou a aparecer na quarta-feira e permite que os usuários do SwiftKey Beta acessem rapidamente o chatbot Bing da Microsoft com o toque de um botão em qualquer aplicativo. Então, vamos conferir as novidades do Chatbot Bing que agora faz parte do SwiftKey no Android.

A integração do Bing Chat dentro do SwiftKey inclui o modo de bate-papo usual que oferece acesso ao chatbot ou um modo de tom que reescreve qualquer texto diretamente no teclado. Se você estava usando apenas o aplicativo móvel Bing para acessar o chatbot, essa nova integração torna esse aplicativo bastante redundante se, em vez disso, você deseja instalar e usar o SwiftKey em qualquer lugar.

Para acessar esta nova integração do Bing Chat, você precisará baixar a versão beta do SwiftKey na Google Play Store. Pedram Rezaei, CTO de móveis e comércio da Microsoft, confirmou no Twitter que o recurso está “sendo lançado lentamente”, mas não há informações sobre quando os usuários do SwiftKey iOS poderão experimentá-lo.

Chatbot Bing agora faz parte do SwiftKey no Android

Chatbot Bing agora faz parte do SwiftKey no Android

A Microsoft descontinuou o suporte para SwiftKey no iOS no ano passado, antes de retornar rapidamente o aplicativo à App Store. Na época, Rezaei disse que a Microsoft “ investiria pesadamente no teclado”, no momento em que a empresa se preparava para lançar publicamente uma versão do Bing com inteligência artificial.

Chatbot Bing do SwiftKey no Android

Embora a versão iOS do SwiftKey não tenha sido atualizada regularmente, o push de IA da Microsoft provavelmente verá essa integração do Bing aparecer no lado do teclado do iPhone em breve. A Microsoft também pode estar respondendo à concorrência de vários teclados com IA no iOS que incluem a integração do ChatGPT. O Paragraph AI inclui uma interface que permite gerar texto em qualquer lugar e já está crescendo em popularidade no iOS.

A Microsoft adquiriu originalmente o SwiftKey em 2016, depois que o teclado aumentou em popularidade no Android e iOS. É considerado um dos melhores teclados para Android, graças ao rastreamento, correção automática e suporte a temas.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.