in

Telefone BlackBerry 5G com Android e teclado físico chegará em 2021

A empresa obteve sucesso precoce com seus aparelhos no início de 2000.

Telefone BlackBerry 5G com Android e teclado físico chegará em 2021
Imagem: @djyde | Unsplash.

A OnwardMobility, uma startup criada para fornecer soluções seguras para clientes governamentais, empresariais e corporativos, licenciou os direitos para desenvolver, projetar e trazer um novo telefone BlackBerry com Android ao mercado no próximo ano.

O novo dispositivo BlackBerry com Android será compatível com 5G e contará com um teclado físico. A FIH Mobile Limited também está sendo contratada para ajudar no processo de design e fabricação.

Telefone BlackBerry 5G com Android e teclado físico

A OnwardMobility acredita na necessidade de um telefone 5G seguro e rico em recursos que aumenta a produtividade. Dessa forma, o CEO da startup, Peter Franklin, disse:

Os smartphones BlackBerry são conhecidos por proteger as comunicações, privacidade e dados.

Esta é uma oportunidade incrível para a OnwardMobility trazer dispositivos 5G de próxima geração ao mercado com o apoio da BlackBerry e da FIH Mobile.

Telefone BlackBerry 5G com Android e teclado físico chegará em 2021
O novo dispositivo BlackBerry com Android será compatível com 5G e contará com um teclado físico. Imagem: Alessandro Nofi | Pexels.

A empresa obteve sucesso precoce com seus aparelhos no início de 2000, mas quando a revolução dos smartphones começou a tomar forma, a empresa não levou seus desafiantes a sério e não inovou.

Assim, várias tentativas foram feitas para corrigir o problema com a empresa indo tão longe a ponto de adotar o Android como seu sistema operacional principal, mas a BlackBerry nunca foi capaz de se recuperar.

Enfim, a fabricante canadense licenciou a marca BlackBerry para a fabricante chinesa de telefones TCL. No início deste ano, foi revelado que a TCL iria parar de fabricar dispositivos BlackBerry em agosto.

Telefone BlackBerry 5G com Android e teclado físico chegará em 2021
Várias tentativas foram feitas para corrigir o problema, com a empresa indo tão longe a ponto de adotar o Android como seu sistema operacional principal. Imagem: Android Authority.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

Google usará smartphones Android como dispositivos de detecção de terremotos

Quase 50% de todos os smartphones são afetados por bugs do Qualcomm Snapdragon

Xiaomi patenteia smartphone com câmera selfie pop-up tripla

Huawei ultrapassou a Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.