in

Cliente de e-mail Geary agora suporta plug-ins

Os desenvolvedores que desejam fazer seus próprios plug-ins podem fazê-lo e propô-los para inclusão no Geary.

A versão 3.38.0 do cliente de e-mail Geary traz novos recursos, faz algumas correções de bugs bem-vindos e aumenta a compatibilidade geral do servidor. Além disso, terá suporte a plug-ins. Plug-ins permitem aos usuários adicionar funcionalidades adicionais ao aplicativo.

Vários plug-ins estão incluídos nesta versão. Por exemplo: Tocar som no e-mail enviado; criação de modelos de e-mail; fusão direta com arquivos .csv. Os usuários podem ativar ou desativar essas extensões através do novo painel Preferências > Plug-ins.

Cliente de e-mail Geary agora suporta plug-ins

Os desenvolvedores que desejam fazer seus próprios plug-ins podem fazê-lo e propô-los para inclusão no Geary. Versões futuras melhorarão o suporte a plug-ins adicionando suporte Python; permitindo que usuários e desenvolvedores instalem plug-ins através do diretório Home.

Cliente de e-mail Geary agora suporta plug-ins
A versão 3.38.0 do cliente de e-mail Geary traz novos recursos, faz algumas correções de bugs bem-vindos e aumenta a compatibilidade geral do servidor. Imagem: Geary.

Além disso, o aplicativo é mais inteligente para baixar e deletar mensagens por conta; mostrar fotos de contato armazenadas no aplicativo GNOME Contacts em notificações por e-mail; renomeia a pasta Spam para Lixo; reduz o número de barras de informações de relatório de erro; as notificações de e-mail da área de trabalho agora mostram fotos de contato; melhor compatibilidade de servidor.

Você pode instalar o Geary 3.38.0 em distribuições Linux direto do Flathub. O Flathub é a maneira recomendada de instalar o Geary e garante que você sempre tenha a versão mais recente.

flatpak install flathub org.gnome.Geary
flatpak run org.gnome.Geary

Para obter mais detalhes sobre o aplicativo, relatar problemas ou baixar o código-fonte, confira a página do Geary GitLab.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: OMG Ubuntu

Cliente de e-mail Thunderbird sobrevive às demissões da Mozilla

Google diz que bloqueia 18 milhões de e-mails maliciosos relacionados ao coronavírus diariamente

Como usar o e-mail do Outlook no Linux