Como instalar o Vizy, um escritório virtual, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-vizy-um-escritorio-virtual-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Vizy é um escritório virtual tudo-em-um para equipes remotas. Com ele, você inicia uma conversa instantâneamente. Basta clicar em um colega de equipe para ter uma conversa curta e focada, por exemplo. Saiba como instalar o Vizy, um escritório virtual, no Linux.

Com o Vizy, você tem acesso á salas virtuais. Entre em uma sala quando estiver livre. Os colegas de equipe podem ver que você está por perto e instantaneamente entrar em contato para conversar, sem precisar ligar. Além disso, você pode Compartilhar tela e ver os cursores de seus colegas de equipe na tela ou junte-se a eles no aplicativo que estão usando.

Vizy é multiplataforma e permite integração com muitas outras ferramentas. Ferramentas poderosas de criatividade e produtividade que ajudam você a explorar, se conectar e trabalhar melhor são integradas ao Vizy. Colabore em um Documento Google ou junte-se a colegas de equipe enquanto eles codificam, tudo com um único clique.

Depois de instalar o snap Vizy em seu computador, é necessário conectar interfaces adicionais para utilizar todos os recursos que Vizy oferece. Para fazer isso, execute os seguintes comandos em um terminal

sudo snap connect vizy:camera :camera
sudo snap connect vizy:audio-record :audio-record
sudo snap connect vizy:pulseaudio :pulseaudio
sudo snap connect vizy:password-manager-service :password-manager-service
sudo snap connect vizy:personal-files :personal-files

Siga o tutorial abaixo para instalá-lo de forma super rápida em seu Linux!

Instalando o Vizy, um escritório virtual, no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Vizy no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Vizy no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install vizy

Instalando o Vizy no Fedora e derivados!

Para instalar o Vizy no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Vizy no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Vizy no Fedora ou derivados:

sudo snap install vizy

Instalando o Vizy no Debian e derivados!

Para instalar o Vizy no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Vizy no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Vizy no Debian e derivados:

sudo snap install vizy

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Vizy no Linux!