SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Conheça e faça o download do Debian GNU/Hurd, a sua base é o Debian SID.

Conheça e faça o download do Debian GNU/Hurd, a sua base é o Debian SID.

Poucas pessoas sabem da existência do Debian GNU/Hurd, ele foi lançado o ano passado por Samuel Thibault, e você pode fazer o download do Debian GNU/Hurd, e nem se preocupe, é um projeto oficial Debian, só que uma vertente diferente, o Debian possui a equipe do Debian GNU/Linux, que é o projeto que todos conhecemos, então, este projeto, o GNU/Hurd eles também tem o mesmo cuidado, só que a equipe é outra, e as qualidades e cuidados que você já conhece e eu nem preciso citar aqui.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Características proeminentes do Debian GNU/Hurd 2015 incluem atualização dos pacotes core GNU Mach e GNU Hurd para as versões 1.5 e 0.6, respectivamente, melhorado o desempenho e o tempo de funcionamento prolongado, e a migração dos drivers de rede com base no Linux-2.6. 32 e o NetDDE.
Além dos novos recursos mencionados acima, o sistema operacional Debian GNU/Hurd 2015 atualiza alguns dos pacotes de software pré-instalado de código aberto, incluindo o ambiente de desktop Xfce 4.10, 31 Iceweasel ESR, Emacs 24.4, bem como o servidor de exibição X.Org 7.7.
Debian GNU/Hurd 2015 está disponível apenas para as arquiteturas de hardware i386 (32-bit). De acordo com as notas de lançamento, ele usa dos repositórios do Debian Sid, ao mesmo tempo os do 8,0 (Jessie) que é um lançamento do Debian GNU/Linux. Note que o sistema operacional não usa o kernel do Linux, mas o kernel GNU/Hurd. E se você tiver qualquer hardware proprietário certamente não vai funcionar.
Para fazer o download clique AQUI ou se preferir leia o anúncio oficial.
Comentários