in

Elon Musk diz que a Neuralink permitirá que os usuários transmitam música diretamente para o cérebro

Elon Musk fundou a empresa Neuralink em 2016.

Se a tecnologia Neuralink de Elon Musk funcionar como planejado, permitirá que os usuários transmitam música diretamente para o cérebro. Elon Musk fundou a empresa Neuralink em 2016 para desenvolver interfaces cérebro-máquina com largura de banda ultra alta.

A empresa desenvolveu fios flexíveis, mais finos que os cabelos humanos, que podem ser injetados no cérebro para detectar a atividade dos neurônios. Ainda mais, ela até construiu um robô que usa uma agulha de 24 mícrons para incorporá-los automaticamente.

Além disso, a Neuralink desenvolveu um sensor personalizado que pode ser implantado no corpo para amplificar e ler os sinais e enviá-los para um receptor. Os dados só podem ser transmitidos por uma conexão com fio no momento, mas o objetivo é fazê-lo funcionar sem fio.

Elon Musk diz que a Neuralink permitirá que os usuários transmitam música diretamente para o cérebro

No ano passado, a Neuralink anunciou planos de implantar sensores de leitura da mente no cérebro humano em 2020. No início desta semana, Musk twittou que uma atualização oficial sobre o progresso da empresa chegaria em 28 de agosto.

Elon Musk diz que a Neuralink permitirá que os usuários transmitam música diretamente para o cérebro
A empresa desenvolveu fios flexíveis, mais finos que os cabelos humanos, que podem ser injetados no cérebro para detectar a atividade dos neurônios. Imagem: Tech Spot.

Respondendo a um tweet do cientista da computação Austin Howard, Musk confirmou que a tecnologia da Neuralink permitiria que as pessoas “ouvissem música diretamente de nossos chips”.

Além disso, Musk afirma que os chips de sua empresa serão capazes de curar o vício e a depressão, treinando novamente a parte do cérebro responsável por causá-los. Usuários com mobilidade limitada também podem usá-los para criar mensagens de texto e e-mails apenas pensando nas palavras.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

Elon Musk diz que carros totalmente autônomos da Tesla estão agora ‘muito próximos’

Elon Musk: os satélites de internet Starlink da SpaceX não terão impacto na astronomia

Elon Musk tweeta pela primeira vez usando a internet via satélite da rede Starlink

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, foi eleito o líder “mais inspirador” no setor de tecnologia

Internet da rede Starlink da SpaceX se prepara para usuários beta