A Valve revelou o Steam Playtest, uma nova ferramenta oficial que permite aos desenvolvedores hospedar inscrições, permitindo que os jogadores registrem seu interesse e se inscrevam para obter acesso antecipado e testar os próximos jogos.
Esse sistema difere do acesso antecipado que muitos jornalistas e influenciadores têm. Em ambos os casos, os indivíduos geralmente obtêm acesso a uma cópia completa e permanente do jogo que permanecerá em sua biblioteca para sempre.
Playtest da Steam permite testar jogos
Com o Playtest, você não obtém uma cópia completa do jogo, mas sim um acesso por tempo limitado que pode ser revogado por capricho do desenvolvedor. De acordo com a Steam, a experiência de download e jogo é semelhante a como lida com demos; então, as estatísticas de propriedade e o tempo de jogo serão mantidos separados do ramo principal do jogo.
Com tudo isso em mente, também é importante notar que os “Playtests” não podem ser comercializados. Os desenvolvedores não podem cobrar por eles e também não substitui o acesso antecipado. A equipe da Steam escreveu em um blog:
Você pode até usar o Steam Playtest antes ou junto com o Early Access.
Os desenvolvedores podem começar a se inscrever para hospedar um Playtest para seu jogo; mas, como a ferramenta ainda está em beta, eles terão que entrar em contato com a Valve.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Tech Spot
Valve divulga programação, vendas e transmissões ao vivo do Steam Digital Tabletop Fest
AMD Ryzen é responsável por mais de 25% das CPUs entre os usuários Steam