in

Firefox 85 permitirá que você remova todos os logins salvos com um clique

Também será o fim do suporte do Adobe Flash.

Firefox 84.0.1 disponível para download com uma correção crítica

Enquanto você provavelmente já aproveita o seu novo navegador Firefox 84, a Mozilla já está trabalhando na próxima versão, o Firefox 85, que agora chegou ao canal beta público. A maior novidade do Firefox 85 é que ele permitirá que você remova todos os logins salvos com um clique. Além disso, acab de vez com o suporte ao Adbe Flash.

O Firefox 84 chegou na terça-feira com o recurso WebRender habilitado por padrão para alguns sistemas Linux usando X11 e o ambiente de desktop GNOME, bem como a capacidade de alocar memória compartilhada em sistemas Linux para melhor desempenho e maior compatibilidade com Docker.

O Firefox 84 também é a última versão do popular navegador da web a suportar o plugin Adobe Flash Player. O suporte pela Adobe acaba após 12 de janeiro de 2021. Portanto, o Firefox 85 será o primeiro lançamento do navegador Mozilla a não mais suporte Adobe Flash Player. Assim, irá melhorar o desempenho e a segurança.

Firefox 85 permitirá que você remova todos os logins salvos com um clique

Firefox 85 permitirá que você remova todos os logins salvos com um clique

De acordo com a Mozilla, não haverá configuração no Firefox 85 e versões futuras para reativar o suporte ao Adobe Flash Player. O Firefox não é o único navegador da web a abandonar o suporte ao Adobe Flash. Os demais navegadores farão o mesmo nos próximos lançamentos importantes em 2021.

Mesmo se você instalar uma versão mais antiga do Firefox, o próprio plugin do Flash irá parar de carregar conteúdo em Flash após 12 de janeiro de 2021, disse a Mozilla.

Da mesma forma, o próximo lançamento do Firefox 85 tornará mais fácil remover todos os seus logins salvos de uma só vez. Portanto, nada de excluir cada um individualmente. Isso é possível implementando uma nova opção “Remover todos os logins” no menu de hambúrguer localizado no lado direito da página about:logins.

O lançamento final do Firefox 85 está previsto para 26 de janeiro de 2021, mas se você quiser ser um dos primeiros a adotar, pode baixar a versão beta agora mesmo do site oficial. Porém, lembre-se de que esta é uma versão de pré-lançamento, então, não a use para nenhum trabalho de produção.

9to5 Linux

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

cronograma-de-desligamento-do-android-things-e-compartilhado-pelo-google

Cronograma de desligamento do Android Things é compartilhado pelo Google

Prévia do Huawei P40 executando o HarmonyOS 2.0 em vídeo!

Prévia do Huawei P40 executando o HarmonyOS 2.0 em vídeo!