in

Huawei já contratou um serviço para mapas que será usado para substituir o Maps do Google

Por isso, ela não precisará se preocupar muito com a perda de funcionalidades vitais.

Agora que a Huawei está efetivamente isolada do Google, como fornecerá navegação em seus telefones? Ao encontrar um parceiro não americano, é claro. A TomTom revelou que fez um acordo com a Huawei para fornecer um serviço de mapas, navegação e dados de tráfego para os aplicativos da fabricante chinesa. O acordo foi fechado há um tempo, de acordo com Remco Meerstra da TomTom, mas não havia sido revelado até agora. A empresa se recusou a compartilhar mais detalhes.

Huawei já contratou um serviço para mapas

Não é chocante que a Huawei forme uma parceria como essa. Com os EUA colocando a Huawei em sua lista negra por supostas preocupações de segurança, a empresa chinesa precisou encontrar um parceiro de navegação global ou aceitar que seu software de mapas seria limitado na melhor das hipóteses. Ao mesmo tempo, essas são grandes notícias. Mesmo que a Huawei ainda perca os aplicativos do Google que geralmente são importantes para o sucesso fora da China, ela não precisará se preocupar muito com a perda de funcionalidades vitais.

Huawei já contratou um serviço para mapas que será usado para substituir o Maps do Google
O hardware 5G e o Mate 30 da Huawei não usam mais componentes americanos. Crédito da imagem: REUTERS | Rodrigo Garrido.

Recentemente, a Huawei pediu que desenvolvedores criem apps para sua nova loja de aplicativos. Além disso, a empresa precisava de um sistema operacional para seus smartphones. Por isso, a Huawei entrou de vez no mundo Linux com o openEuler. Ainda mais, o hardware 5G e o Mate 30 da Huawei não usam mais componentes americanos.

Por fim, em uma demonstração de confiança, a Huawei disse que não precisa do Google Apps para conquistar o mundo.

Caso queira acompanhar mais assuntos sobre Linux, Android, hardware, programação e ficar antenado no mundo da tecnologia, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

Leia também:

Crie seus próprios mapas e histórias no Google Earth

Onde encontrar sons, documentos, livros ou mapas antigos na Internet

GOOGLE: Governo de SP firma parceria inédita com o Google para mapear digitalmente propriedades e estradas rurais do Estado