IBM conclui aquisição da Red Hat

IBM comemora 20 anos do Linux on Z e 5 anos do IBM LinuxOne

Depois de anunciar o acordo em outubro do ano passado, a IBM finalmente fechou hoje a aquisição da Red Hat. Na época foi uma notícia bombástica e até certo ponto inesperada. Principalmente devido ao valor astronômico da transação: nada menos que 34 bilhões de dólares. Então, finalmente, a IBM conclui aquisição da Red Hat.

Em meio a esse tempo e muitas espculações, a IBM garantiu que manteria intacta a filosofia da empresa e que não interferiria em projetos como o Fedora. Assim, garantiu que proposta de código aberto da Red Hat continuaria existindo.

IBM conclui aquisição da Red Hat após quase 9 meses

A IBM agora está oficialmente no controle da Red Hat. No comunicado de imprensa de hoje, eles reafirmam que é parte de seu jogo em nuvem:

Juntos, IBM e Red Hat vão revelar o verdadeiro valor da nuvem híbrida. Combinando o poder e a flexibilidade das tecnologias de nuvem híbrida aberta da Red Hat com a escala e a profundidade da inovação da IBM e a experiência no setor, os clientes agora têm acesso às ferramentas necessárias para acelerar sua jornada na nuvem.

Com essa aquisição de US $ 34 bilhões, a IBM diz que ainda permitirá que a Red Hat mantenha sua independência e neutralidade e continue o mesmo modelo de desenvolvimento. E um bom sinal de que será assim mesmo é que Jim Whitehurst continuará a liderar a Red Hat. Da mesma forma, a IBM manterá a sede, instalações, além das instalações da Red Hat marcas e práticas.

Comunicado oficial sobre a aquisição da Red Hat

Na página da IBM há uma frase impactante que sinaliza neste sentido: ” A aquisição está fechada, mas o futuro está aberto”. Ainda segundo o boletim da empresa, há várias vantagens:

Paul Cormier, vice-presidente executivo e de produtos e tecnologias da Red Hat, e Arvind Krishna, vice-presidente sênior da IBM Cloud & Cognitive Software.

Portanto, você pode ler aqui a nota da empresa. No blog oficial também é possível conferir uma entrevista sobre a aquisição.

Sair da versão mobile