Barry Kauler, criador da distribuição EasyOS, lançou uma nova versão: o EasyOS 2.4. O EasyOS 2.4 é construído a partir do Debian 10 Buster e inclui novos recursos.
O EasyOS 2.4 é uma distribuição única que oferece recursos como: amigável para contêineres; capacidade de salvar sessão; hierarquia de menus; sistema de arquivos em camadas SFS; e desktop JWM-ROX. Para obter detalhes completos, você pode ler as notas de lançamento.
Lançada distribuição EasyOS 2.4
No entanto, o EasyOS é uma distribuição experimental, pois alguns de seus recursos ainda estão em desenvolvimento. Ele foi projetado do zero para oferecer suporte e executar aplicativos em contêineres.
O Easy 2.4 inclui o novo kernel Linux 5.4.59 e muitas mudanças de pacote construídas a partir da última versão do Debian 10.5. Além disso, ele atualizou seus aplicativos, como:
- SeaMonkey
- Pupradio
- fftag
- ffplay-gtk
- Pmcputemp
- EasyDD
- Novos aplicativos: MATE Calc e iotop.
Ainda mais, a distribuição adicionou melhorias ao “lockdown in RAM”. Em outras palavras, ativou o parâmetro de inicialização lockdown do kernel dentro do script init no initrd.
Além disso, você tem opções para verificar as configurações como histórico do navegador e favoritos que você deseja manter após a sessão de trabalho ser apagada.
Outra grande melhoria são as mudanças no estilo do menu para cascata. Mesmo que sejam necessários cliques extras do mouse para chegar a um determinado aplicativo, adotou-se um sistema de menu em cascata para categorizar os submenus de forma organizada.
Se você já usa a distribuição EasyOS, pode facilmente atualizar seu sistema para uma nova versão. Além disso, você pode até mesmo fazer “rollback” para versões mais antigas e avançar novamente.
No entanto, se você deseja uma instalação do zero, baixe o arquivo .img. Em seguida, instale a imagem em seu pendrive e inicialize-o no PC.
Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fossbytes
Distribuição Linux Nitrux 1.3.2 descarta o Systemd e adiciona suporte ao Wayland
Distribuição brasileira clone do Windows, Linuxfx 10.5 é lançada