in

Lançado Linux Kodachi 7.3 com kernel 5.8 e uBlock Origin

O Linux Kodachi é um dos sistemas operacionais mais seguros e orientados para a privacidade.

Warith Al Maawali, fundador do Linux Kodachi, anunciou o lançamento do Linux Kodachi 7.3 Stable, trazendo atualização do kernel, correções de bugs e atualização completa do sistema.

O Linux Kodachi (baseado no Xubuntu) é um dos sistemas operacionais mais seguros e orientados para a privacidade, que vem com VPN, Tor, Secure Session e DNSCrypt por padrão.

Lançado Linux Kodachi 7.3 com kernel 5.8

O Linux Kodachi 7.3 tem uma atualização completa do sistema Xubuntu 18.04 para o Xubuntu 18.04.5. Ele também atualizou o kernel Linux de 5.4.0-42 para 5.8.0-23.

O Kodachi 7.3 também substituiu o adblocker Nano pela extensão uBlock Origin nos navegadores. Além disso, a versão 7.3 não contém mais um instalador online, pois causa problemas para a antiga imagem live.

Lançado Linux Kodachi 7.3 com kernel 5.8 e uBlock Origin
O Linux Kodachi é um dos sistemas operacionais mais seguros e orientados para a privacidade.

A versão 7.3 também atualizou seus aplicativos padrão para as versões mais recentes, incluindo Tor, LibreOffice, MyMonero, Electrom, Wire, Xnview, Veracrypt e Session Messenger.

Junto com as atualizações de software, o sistema adicionou um novo aplicativo chamado Demonsaw: uma plataforma de comunicação criptografada gratuita e de código aberto que permite que você converse, envie mensagens e transfira arquivos sem medo de coleta de dados ou vigilância de governos ou empresas.

Entre as correções de bug, resolveu o problema do navegador Tor, a geração de chave SSH, o bug do menu e o desempenho do Conky. Para obter mais detalhes, você pode ler as notas da versão.

Por fim, se você já está usando a versão anterior do Kodachi, pode atualizar seu sistema para a versão 7.3 mais recente executando:

sudo apt update && sudo apt full-upgrade

No entanto, se você receber algum erro, terá que fazer uma nova instalação do zero, baixando a imagem ISO do Kodachi 7.3 e seguindo as instruções de instalação fornecidas aqui. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Fossbytes

Distribuição Porteus Kiosk 5.1 adiciona suporte para PCs HP baseados em EFI

Distribuição brasileira Linuxfx lança versão estável 10.6 com WXDesktop 1.0.6

Distribuição Linux Bottlerocket da Amazon está disponível