A Lenovo anunciou que todos os seus desktops ThinkStations e laptops ThinkPads P estarão disponíveis para compra com o Ubuntu.
A Lenovo afirma:
Com a versão OEM pré-carregada do Ubuntu LTS, a Lenovo fornece uma versão altamente estável e mais segura da distribuição Ubuntu amplamente usada.
O Ubuntu LTS se beneficia de um ciclo de suporte estendido de cinco anos, proporcionando maior confiança do usuário e estabilidade do sistema. A Canonical, a empresa por trás do Ubuntu, realiza testes de certificação e regressão nesses sistemas continuamente para garantir que permaneça o mais estável possível para os usuários finais.
Lenovo venderá mais ThinkPads e ThinkStations com Ubuntu
E embora o Ubuntu não seja a única opção de sistema operacional a ser adicionada, ainda é uma grande vitória para o Ubuntu e a comunidade Linux em geral.
A empresa afirma que irá atualizar drivers diretamente para o kernel Linux, para ajudar a manter a estabilidade e a compatibilidade. Assim, os compradores daqui em diante podem ter certeza de que todo o hardware funcionará com o Ubuntu!
Ao mesmo tempo, os desenvolvedores do Ubuntu estão trabalhando em maneiras de melhorar os recursos e a experiência ao usar kernels OEM. Parte desse trabalho será portado para o Ubuntu 20.04 LTS para beneficiar os clientes da Lenovo.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: OMG Ubuntu
Leia mais:
Parece que a Lenovo colocará carregamento rápido de 90 W em seu próximo telefone para jogos
Lenovo lança computador de placa única chamado Leez para competir com as placas Raspberry Pi
Linux: melhores distribuições Linux para computadores antigos! PCs ou notebooks!