in

Linspire 9.0 lançado oficialmente com Linux 5.4 LTS

O Linspire 9.0 vem com um ambiente de desktop Xfce 4.14 totalmente personalizado.

Linspire 9.0 lançado oficialmente com Linux 5.4 LTS
Imagem: Divulgação.

O Linspire 9.0 é uma distribuição comercial derivada do Ubuntu que usa o ambiente de desktop Xfce. Com base no sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS e distribuído com o kernel Linux 5.4 LTS, o Linspire 9.0 está disponível com inúmeras melhorias, atualizações de segurança e componentes atualizados.

O Linspire 9.0 vem com um ambiente de desktop Xfce 4.14 totalmente personalizado e vem com pacotes atualizados do Ubuntu 18.04.5 LTS, que inclui o kernel HWE (Hardware Enablement) baseado no Linux 5.4 do Ubuntu 20.04.1 LTS.

Linspire 9.0 lançado oficialmente com Linux 5.4 LTS

Entre os aplicativos incluídos, está o mais recente navegador Google Chrome 84, cliente de e-mail Mozilla Thunderbird 68.8 com a extensão Lightning integrada, pacote de escritório OnlyOffice, VLC media player, programa de pintura KolourPaint, utilitário Redshift, jogos KPatience e DreamChess, bem como Microsoft Powershell.

Linspire 9.0 lançado oficialmente com Linux 5.4 LTS
O Linspire 9.0 é uma distribuição comercial derivada do Ubuntu que usa o ambiente de desktop Xfce. Imagem: Divulgação.

Além disso, os usuários agora podem usar o sistema de arquivos Btrfs, XFS ou JFS durante a instalação do sistema de arquivos raiz. Do mesmo modo, todos os codecs de multimídia estão presentes nesta versão para uma experiência completa de reprodução de mídia.

Há também uma mudança muito interessante nesta versão, como a remoção do suporte para instalação e uso de aplicativos snap. Todo o sistema de gerenciamento de pacote snap foi removido do sistema e, em seu lugar, o Linspire agora oferece suporte para aplicativos Flatpak.

Roberto J. Dohnert disse:

Uma das maiores mudanças é a remoção do snapd e dos snaps de nossa distribuição daqui para frente. Devido a questões de privacidade, o Flatpak foi escolhido como um substituto seguro para o snap.

Por fim, o Linspire 9.0 está disponível para compra no site oficial a partir de US$ 39,99. Além disso, foram lançadas as edições Linspire Workstation 2019 R2, Linspire CE e Linspire CE Office 365, que incluem praticamente os mesmos recursos do Linspire 9.0.

Fonte: 9to5Linux

ExTiX 20.8 é a primeira distribuição com o Linux Kernel 5.8

Lançada distribuição Kodachi Linux 7.2 voltada à segurança

Karmbian é uma distribuição ARM Linux para hackers éticos

Imagens da distribuição GNOME OS estão disponíveis