in

Linux Foundation anuncia o OpenJS Foundation para a comunidade JavaScript

A missão da OpenJS Foundation é apoiar o crescimento saudável do JavaScript e das tecnologias da Web, fornecendo uma organização neutra para hospedar e sustentar projetos.

Linux Foundation anuncia o OpenJS Foundation para a comunidade JavaScript

A Linux Foundation anunciou a formação da OpenJS Foundation para apoiar a comunidade JavaScript. Isto foi feito por fusão entra Node.js Foundation e Fundação JS. O anúncio ocorre um dia após o lançamento da Chips Alliance.

Objetivos

Combinando essas duas Fundações, a Linux Foundation espera dar suporte a diferentes projetos do ecossistema JavaScript de uma maneira melhor. Atualmente, o OpenJS Foundation desenvolve 31 projetos de código aberto, incluindo Appium, Dojo, jQuery, Node.js e webpack.

No campo corporativo, o OpenJS é suportado por 30 membros, incluindo Google, Microsoft, PayPal, GoDaddy e IBM.

Este é um passo empolgante para toda a comunidade JavaScript de código aberto, pois fortalece o impacto de nossos esforços coletivos sob uma única Fundação, disse Dave Methvin, da Fundação JS.

Processo desde ano passado

Linux Foundation anuncia o OpenJS Foundation para a comunidade JavaScript

Embora o anúncio da nova fundação tenha sido feito recentemente, o processo começou no ano passado. É esperada agora que uma nova estrutura de governança será colocada em prática. Além disso, medidas serão tomadas para remover qualquer tipo de redundância entre as duas organizações.

A missão da OpenJS Foundation é apoiar o crescimento saudável do JavaScript e das tecnologias da Web, fornecendo uma organização neutra para hospedar e sustentar projetos, bem como financiar de forma colaborativa atividades que beneficiem o ecossistema como um todo. O OpenJS Foundation é composto de 31 projetos JavaScript de código aberto, incluindo Appium, Dojo, jQuery, Node.js e webpack.

Este é um passo empolgante para toda a comunidade JavaScript de código aberto, pois fortalece o impacto de nossos esforços coletivos sob uma única Fundação unificada”, disse Dave Methvin, Presidente do Comitê Técnico Consultivo da Fundação JS. “Uma nova fusão da Fundação é capaz de servir melhor a comunidade e os membros para desenvolver o ecossistema JavaScript a partir de uma perspectiva de tecnologia e padrões, diz o anúncio.

Mike Dolan, da Linux Foundation, também se manifestou sobre o projeto. Ele disse que o OpenJS espera melhorar o envolvimento da comunidade e fornecer melhor acesso aos recursos.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Chrome 73 chega com novidades para Linux

Chrome 73 chega com novidades para Linux

Confira alguns dos melhores recursos do Gnome 3.32

Confira alguns dos melhores recursos do Gnome 3.32