in

Novo Gmail se concentra no bate-papo profissional

Um aplicativo multifuncional pode dar às empresas um incentivo para reunir produtos do Google.

Em breve, o novo Gmail poderá ser um hub para todo seu bate-papo profissional. Por exemplo, o engenheiro de software Tahin Rahman diz que descobriu os próximos slides do evento Cloud Next do Google que revelam uma reformulação significativa e focada no trabalho do novo Gmail no celular e na web.

Embora o Chat e o Meet já tenham tido alguma integração, a nova interface entrelaçaria o Chat, Meet e Rooms diretamente na interface. Você verá guias para cada serviço na parte inferior da tela no Android e iOS, enquanto a versão web exibirá detalhes relevantes de cada um na coluna lateral.

Um aplicativo multifuncional pode dar às empresas um incentivo para reunir produtos do Google, em vez de dividir sua atenção entre vários aplicativos.

Novo Gmail se concentra no bate-papo profissional

Além disso, o novo Gmail seria mais inteligente em conversas que você negligencia. Na web, você pode editar documentos ao lado de bate-papos e participar de videoconferências picture-in-picture que permitem ver mais do que está se discutindo. As guias podem ajudá-lo a ver arquivos e tarefas compartilhados.

Os slides também fazem referência aos planos já anunciados para atualizar o Meet em si, incluindo verificações de presença, levantamento de mãos, planos de fundo personalizados e sessões de perguntas e respostas.

Novo Gmail se concentra no bate-papo profissional
Em breve, o Gmail poderá ser um hub para todas as suas conversas de trabalho. Imagem: The Verge.

Espera-se que o Google anuncie a revisão do Gmail na próxima semana durante as sessões de produtividade no Cloud Next, embora não seja certo quando os novos recursos estarão amplamente disponíveis.

A pandemia da COVID-19 forçou muitas empresas a exigir trabalho em casa, com algumas mudando para o trabalho remoto permanente. Um aplicativo mais poderoso do Gmail pode ser mais adequado para funcionários que talvez nunca se encontrem pessoalmente.

Fonte: Android Authority

Google Meet agora bloqueia usuários anônimos por padrão

Cancelamento de ruído do Google Meet está sendo lançado no Brasil

G Suite anuncia o lançamento de quatro novas funções do Google Meet

Como utilizar o Hangouts Meet do Google

Google pensou em adquirir o Zoom no passado