in

NVIDIA tem três novos lançamentos de drivers Linux

Também há melhorias e correções de bugs.

NVIDIA tem três novos lançamentos de drivers Linux

A NVIDIA lançou esta semana uma nova atualização de driver estável, além de um driver beta Vulkan atualizado e um novo driver beta OpenGL. Portanto, veja a seguir que a NVIDIA tem três novos lançamentos de drivers Linux.

Começando com a NVIDIA 430.40, que é uma versão de driver estável em sua ramificação “Long Lived”, que inclui essas alterações:NVIDIA tem três novos lançamentos de drivers Linux

  • Adicionado suporte para as seguintes GPUs:

    • GeForce RTX 2080 SUPER
    • Quadro RTX 3000 com design Max-Q 
  • Corrigida uma falha na instalação do driver nas configurações de kernel do Linux com CONFIG_HOTPLUG_CPU.
  • Atualizado nvidia-bug-report.sh para procurar o diário do systemd pelos logs do gdm-x-session.
  • Adicionado suporte ao nvidia-installer para sistemas que fornecem bibliotecas ncurses suportando apenas as ncurses widechar ABI.

Entre os três novos lançamentos de drivers Linux da NVIDIA tem este:NVIDIA tem três novos lançamentos de drivers Linux

Eles também lançaram o driver beta Vulcan 418.52.18, que é onde eles testam os mais recentes recursos Vulkan e novas extensões. Ele vem com suporte para duas novas extensões adicionadas com o Vulkan 1.1.117 e uma do Vulkan 1.1.116:

Finalmente, eles também começaram a fazer um driver beta OpenGL 418.52.18 (mesmo número de versão do Vulkan beta) que inclui suporte para “extensões de subgrupos no estilo Vulkan”:

Nota : Atualmente, o OpenGL beta e o driver beta Vulkan são os mesmos. No entanto, isso provavelmente mudará no futuro. Um desenvolvedor da NVIDIA mencionou no Twitter que seus planejamentos estavam alinhados para esta versão.

Unity 2019.2 lançado com muitos novos recursos, melhorias e correções

NVIDIA tem três novos lançamentos de drivers Linux

A Unity também está tentando tornar o editor um pouco mais enxuto e modular, movendo os recursos existentes para os pacotes. Isso inclui o Unity UI, o 2D Sprite Editor e o 2D Tilemap Editor, para que possam ser facilmente atualizados ou removidos.

Há também várias melhorias em suas implementações OpenGL e Vulkan API. Para o OpenGL, agora ele pode usar o batcher SRP. Para o Vulkan, ele agora suporta todos os formatos de GPU para o RenderTexture, várias falhas do Vulkan foram resolvidas, correções para resolução dinâmica ao usar o Vulkan, várias correções do Vulkan XR e assim por diante. Curiosamente, o Unity agora vai forçar os drivers da NVIDIA no Linux a desativar o VSync.

O editor do Linux recebeu um monte de correções saudáveis ??também:

  • Editor: Corrigido um remanescente do modificador alt no Editor ao ganhar foco para o editor Linux a partir do alt + tab;
  • Editor: Feito a janela popup “Adicionar Componente” recebe foco no editor Linux;
  • Linux: Corrigido um problema que fazia com que os submenus perdessem o foco e fechassem prematuramente. (1142911)
  • Linux: Corrigido um problema que fazia com que o Editor substituísse o arquivo PlayerPrefs na inicialização. (1072116)
  • Linux: Corrigido um problema em que o Editor falhava quando iniciado a partir do Hub (1140369)
  • Linux: Corrigidos caracteres não imprimíveis sendo permitidos em objetos de texto da GUI no Editor do Linux. (1126208)
  • Linux: Linux Editor não falha mais em excluir ativos em partições ou unidades de rede que não contêm diretórios de lixeira. (1062162)
  • Linux: Pausar o editor do Linux enquanto estiver jogando com o modo de bloqueio do cursor definido como bloqueado ou confinado agora liberará o cursor;
  • Linux: O link Vuforia agora está oculto no Linux Editor para Linux. (1144110)

Você pode encontrar o anúncio oficial aqui e o maior changelog aqui.

Via

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

avaliando-o-linux-lite-4-6-rc1-confira-um-pequeno-review-3

Avaliando o Linux Lite 4.6 RC1, confira um pequeno review!

Confirmado: Fedora 31 abandona repositórios i686

Fedora deve abandonar kernels i686 e sistemas de 32 bits