in

PayPal permite o pagamento com Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin nos Estados Unidos a partir de hoje

A empresa segue passos da operadora Visa.

PayPal permite o pagamento com Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin nos Estados Unidos a partir de hoje

O PayPal oficializou sua entrada no mundo das criptomoedas em outubro passado. Naquela oportunidade, definiu uma data para pagamentos em moedas como o Bitcoin: a partir de 2021. Agora, a previsão acaba de se concretizar. De acordo com a agência Reuters o chefe da empresa confirma a chegada da função de pagamento de criptomoeda. Por enquanto, o novo serviço está disponível somente nos Estados UnidosCheckout with Crypto (Pagamento com criptomoeda). Assim, o PayPal permite o pagamento com Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin nos Estados Unidos a partir de hoje.

- Anúncios -

A plataforma de pagamento já permitia aos usuários dos Estados Unidos comprar e vender criptomoedas de sua conta de usuário e, agora, dando o passo anunciado dias atrás, eles oferecem esta nova função que permite pagar com criptomoedas convertendo instantaneamente bitcoins, ethereums, litecoins ou valores em Bitcoin Cash para dólares americanos ou outras moedas.PayPal pretende expandir a função de pagamento de criptomoeda para “selecionar mercados internacionais” além dos Estados Unidos no primeiro semestre de 2021

PayPal permite o pagamento com Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin nos Estados Unidos a partir de hoje. Nos próximos meses, podemos ver a funcionalidade em outros países

PayPal permite o pagamento com Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin nos Estados Unidos a partir de hoje

Embora o PayPal não seja o primeiro aplicativo ou serviço de pagamento que oferece suporte para criptomoedas, rivais como o Square já o ofereciam anos atrás, ele representa um avanço devido à sua importância internacional e nos Estados Unidos. Lá, 26 milhões de empresas usam sua plataforma.

“Esta é a primeira vez que você pode usar criptomoedas sem problemas da mesma forma que um cartão de crédito ou débito em sua carteira do PayPal”, disse Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal. O PayPal recentemente adquiriu uma empresa com uma nova solução de custódia de criptomoeda na nuvem.

O serviço que aparecerá automaticamente nas contas daqueles utilizadores com saldo em criptomoedas que permite a realização de pagamentos. Em breve, pretende chegar a outros países, concretamente e de acordo com a empresa para “selecionar mercados internacionais”, na primeira metade de 2021. Ou seja, se as projeções forem cumpridas, nos próximos três meses.

O PayPal também adquiriu recentemente a empresa de moeda digital Curv, uma empresa pela qual pagou 200 milhões de dólares e que oferece uma solução de custódia de criptomoeda baseada em computação em nuvem e blockchain . A operação implica a integração do capital humano e tecnológico na empresa.

No último Dia do Investidor do PayPal, realizado na semana passada, a empresa informou que possui atualmente 377 milhões de contas ativas.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Linux 5.13 vai ativar o teclado e touchpad de laptops Microsoft Surface mais recentes

Linux 5.13 vai ativar o teclado e touchpad de laptops Microsoft Surface mais recentes

android-12-dp-2-2-elimina-bugs-de-bluetooth-e-wi-fi

Lançado o Android 12 Developer Preview 2.1