in

Quick Charge 5 da Qualcomm pode ir de 0 a 50% da bateria em 5 minutos!

Muitos consumidores ainda preferem o carregamento com fio por sua velocidade mais rápida.

Com o Quick Charge 5.0 da Qualcomm, os próximos telefones poderão passar de uma bateria vazia para 50% em apenas cinco minutos, dez vezes mais rápido que a primeira geração da tecnologia.

Além disso, enquanto o mercado de carregadores sem fio deve chegar a US$ 25,6 bilhões até 2026, muitos consumidores ainda preferem o carregamento com fio por sua velocidade mais rápida e pelo benefício adicional de poder usar o telefone durante o carregamento.

Quick Charge 5 da Qualcomm pode ir de 0 a 50% da bateria em 5 minutos!

O Quick Charge 5 é 70% mais eficiente que o Quick Charge 4. Além disso, ele suporta uma ampla faixa de tensões de entrada (3,3 V a 20 V) e correntes de até 5 A. A Qualcomm diz que o uso do cabo certo com um telefone compatível com o Quick Charge 5.0 permitirá que mais de 100 W de energia seja fornecida ao circuito de carregamento dentro do seu dispositivo.

Quick Charge 5 da Qualcomm pode ir de 0 a 50% da bateria em 5 minutos!
Com o Quick Charge 5.0 da Qualcomm, os próximos telefones poderão passar de uma bateria vazia para 50% em apenas cinco minutos. Imagem: Qualcomm.

Para se ter uma ideia do exagero, o carregador pode trazer uma bateria de 4.500 mAh de 0 a 50% em apenas cinco minutos. Além disso, ele mantém as temperaturas até 10 graus Celsius mais baixas; a recarga leva 15 minutos; e vem com 17 proteções diferentes de tensão, corrente e temperatura.

O novo padrão é compatível com o fornecimento de energia USB e mantém a compatibilidade com versões anteriores das implementações Quick Charge. A tecnologia da Qualcomm provavelmente verá taxas de adoção mais altas em mercados fora da China. Enfim, será interessante ver como essas tecnologias afetam a longevidade da bateria.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

Samsung anuncia Galaxy Z Flip 5G com Qualcomm Snapdragon 865 Plus

Qualcomm Snapdragon 865 Plus 5G vem com melhorias de desempenho e conectividade

Chips para smartwatch da Qualcomm suportam câmeras de 16 megapixels

Conheça o Snapdragon 690 da Qualcomm que leva 5G a telefones acessíveis

Qualcomm anunciou chips que suportam o mais recente Wi-Fi 6E