in

Red Hat lança Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes

Nova solução de gerenciamento facilita cumprimento de medidas de segurança e libera a TI para implantações de clusters que entregam aplicações automaticamente

Red Hat lança Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes

A Red Hat, líder global no fornecimento de soluções open source, apresenta o Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes, mais recente adição do portfólio de tecnologias de gerenciamento de TI da Red Hat para a nuvem híbrida. A solução foi projetada para ajudar organizações a ampliar e escalar o Red Hat OpenShift com funcionalidades de nível empresarial em ambientes híbridos e multicloud, permitindo o gerenciamento de múltiplos clusters Kubernetes e possibilitando implantações de aplicações multi-cluster em nuvens híbridas, ao mesmo tempo em que garante o cumprimento de políticas e governança.

O Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes fornece às organizações ferramentas para dar suporte à implantação de aplicações containerizadas em vários clusters, independentemente da etapa da jornada de containerização em que as empresas estejam.  “À medida que os clientes escalam ambientes Kubernetes em nuvens híbridas, funcionalidades de gestão avançadas se tornam críticas para o sucesso contínuo destas estratégias nativas em cloud. Nossa experiência e expertise com Kubernetes, combinada com o oferecimento do Red Hat OpenShift, torna a Red Hat bem posicionada para solucionar as novas necessidades de gerenciamento da era nativa em cloud”, explica Joe Fitzgerald, vice-presidente de Gestão da Red Hat.

O Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes é projetado para gerenciar clusters Kubernetes de forma consistente em todas as estruturas: on premises, em clouds múltiplas ou na edge, ajudando em um futuro gerenciável para o software empresarial. Além disso, ajuda a eliminar barreiras para o gerenciamento nativo em cloud em nuvens híbridas ao fornecer uma visão única para gerenciar clusters Kubernetes — desde o Red Hat OpenShift implantado on premises e em clouds públicas até clusters de provedores de clouds públicas como Amazon Web Services, Google Cloud, IBM e Microsoft Azure.

Segurança e governança

Mais de 2 mil clientes de diversos setores ao redor do mundo já recorrem ao Red Hat OpenShift para impulsionar suas aplicações corporativas. O Red Hat OpenShift combina a inovação do Kubernetes com o compromisso da Red Hat de entregar soluções open source fortalecidas e prontas para empresas. O Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes se baseia neste compromisso para entregar processos embutidos de automação para segurança e governança orientados por políticas e gerenciamento de ciclo de vida de aplicações e multi-cluster para implantações OpenShift.

O Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes oferece a funcionalidade de estabelecer políticas de forma centralizada para a configuração automatizada de componentes gerenciados em nuvens híbridas, permitindo que as equipes de operações de TI mantenham o compliance, seguindo padrões do setor ou regulatórios. Estas políticas podem ser reforçadas em escala com cada novo cluster, permitindo o rápido crescimento sem impactar muito as estruturas de segurança de TI de uma organização.

Sobre a Red Hat

A Red Hat é a líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização. A Red Hat conta com premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem liberação de recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em http://www.redhat.com.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.