System76 se tornará fabricante de equipamentos de informática

A System76 se tornará um fabricante de equipamentos de informática. O anúncio foi feito pela própria empresa, conhecida por desenvolver o próprio sistema operacional baseado em Linux e distribuí-lo em equipamentos. Porém, a empresa agora afirma que não vai mais montar as máquinas a partir de terceiros, ou seja, não vai terceirizar a produção de hardware. Assim, será uma empresa que vende e distribui o seu próprio hardware e software. Realmente, isso não é uma novidade pois Microsoft e Apple atuam de forma semelhante. Assim, a System76 se tornará fabricante de equipamentos de informática.

Certamente, são poucas as empresas que vendem software e criam seu próprio hardware no mundo Gnu/Linux. A Dell, por exemplo, já fabrica o próprio computador com alguns modelos rodando Linux. Portanto, a System76 entra em um mercado cada vez mais competitivo.

System76 se tornará fabricante de equipamentos de informática

Pop! _OS é desenvolvido pela System76.

A System76 desenvolve o Pop! _OS. É uma distribuição Linux baseada em Ubuntu que possui um desktop GNOME personalizado. Pop! _OS é projetado para ter uma quantidade mínima de itens na área de trabalho.

Software e Hardware livres?

Na verdade, este seria mais um passo no desenvolvimento do software livre. São cada vez mais constantes as notícias de que grandes empresas já enveredam por este caminho. No caso da Microsoft, ela permite instalar certos sistemas baseados em Linux e recentemente adquiriu o GitHub. A Apple também possui estudos no campo do soft livre, tendo ela mesma desenvolvido seu sistema operacional a partir do FreeBSD.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

RaspAnd permite instalar Android 8.1 Oreo no Raspberry Pi 3 Modelo B +

Previous article

5 comandos Linux para monitorar o uso da CPU

Next article

You may also like

More in Notícias