Um dos problemas que o Google Stadia está tentando vencer é a flexibilidade. O objetivo é que as pessoas não precisem mais fazer investimentos financeiros em hardware para experimentar os melhores e mais recentes videogames. Entretanto, surgiu uma questão entre o Google Stadia e o seu uso via dados móveis.
Em um episódio recente do The Vergecast, o vice-presidente sênior de dispositivos e serviços do Google, Rick Osterloh, revelou que o serviço não funcionará em uma conexão por dados móveis no lançamento. Os usuários precisarão conectar seus dispositivos ao WiFi ou uma rede Ethernet para usar o Google Stadia.
Google Stadia e dados móveis
Isso, por si só, não é a gota d’água, mas definitivamente tira o que torna este produto tão atraente. A flexibilidade que o Stadia promete não será tão aparente quanto esperávamos. Pelo menos não no começo.
A concorrente do Stadia, a Nvidia GeForce Now, permite transmitir por dados móveis.
Além disso, o Google Stadia será inicialmente voltado para o streaming doméstico, onde o usuário certamente terá acesso a WiFi ou a uma rede Ethernet. O controle do Stadia funcionará apenas sem fio no Chromecast Ultra, e os únicos smartphones a usar o serviço primeiro serão os Pixel 2 ou dispositivos mais recentes.
Por fim, parece que o Google simplesmente deseja que as pessoas usem o Stadia nos ambientes mais ideais até que ele desenvolva ainda mais o produto. Dessa forma, isso pode impedir que os usuários iniciais desenvolvam opiniões negativas sobre o produto devido a uma conexão não confiável.
Afinal, você já ouviu falar do Google Stadia? Leia este artigo para entender do que se trata.
Neste artigo, você viu que, a princípio, o Google Stadia não funcionará por conexão de dados móveis.
Se gostou, não deixe de compartilhar!
Fonte: Android Authority
Leia também:
Você poderá experimentar o Google Stadia gratuitamente