Um dos jogos mais esperados de 2020, Cyberpunk 2077, pode ser jogado no Linux com alguns truques simples. Cyberpunk 2077 é um jogo somente para Windows.
No entanto, a Valve foi rápida em atualizar sua ferramenta de compatibilidade Proton baseada em Wine para o Steam Play para adicionar suporte para sistemas Linux.
Cyberpunk 2077 em execução no Linux
Portanto, para executar o Cyberpunk 2077 no Linux, você precisa ter o Proton 5.13-4 instalado em sua distribuição Linux, junto com a pilha gráfica Mesa Git e uma GPU AMD Radeon.
Sim, o jogo parece não funcionar com GPUs Nvidia no Linux (por enquanto). Todavia, parece que o jogo funciona em GPUs Nvidia com a versão do driver 455.45.01.
Portanto, se você tiver um PC Linux com uma GPU AMD capaz de rodar Cyberpunk 2077, tudo que você precisa é o Proton 5.13-4 e o pacote mesa-git (nem todas as distribuições oferecem o pacote mesa-git, baseado na série Mesa 21.0).
A única distro que oferece o pacote mesa-git é o Arch Linux. Mas, se você não tiver o Arch Linux instalado, você pode usar um derivado, como Manjaro, e instalar o mesa-git do AUR.
O Arch Linux também vem com o kernel Linux 5.9.13 mais recente, que pode contribuir para o desempenho do jogo em GPUs AMD. Alguém já conseguiu executar o Cyberpunk 2077 em um laptop com Arch Linux:
Para quem não conhece, o Cyberpunk 2077 é um jogo de ação que se passa no ano de 2077 em um mundo aberto ambientado no universo Cyberpunk.
O jogo é desenvolvido e publicado pela CD Projekt RED e pode ser adquirido na Steam por $ 59,99. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
9to5Linux