O codificador de áudio Kid3 lançou há alguns dias a versão 3.8.3. O programa é de código aberto e multiplataforma e tem melhorado ao longo do tempo. Assim, ele está presente no Linux (KDE/Qt), MacOS, Windows e Android. O Kid3 é uma ferramenta muito útil quando você precisa marcar grandes volumes de arquivos de áudio para vários fins.
A GUI do Kid3 consiste em uma única janela com um layout bem definido, onde você pode usar o navegador de arquivos, a exibição de pastas ou o método “arrastar e soltar” para importar músicas para o espaço de trabalho.
Atualmente, suporta quase todos os formatos populares de arquivos de áudio: MP3, Ogg/Vorbis, FLAC, MPC, MP4/AAC, MP2, Opus, Speex, TrueAudio, WavPack, WMA, WAV e AIFF (por exemplo, álbuns completos).
É considerado um programa leve por consumir pouca memória do sistema no processo. Além de tudo, tem uma interface bem intuitiva que lhe permite usar o programa sem maiores dificuldades.
O que há de novo no codificador de áudio Kid3 3.8.3? Conheça os detalhes
A atual versão tem novos atalhos de teclado e scripts de ação do usuário. Isso deve facilitar a navegação entre as seções de arquivo e tag.
Dois novos scripts funcionam para aplicar letras maiúsculas em títulos em inglês aos rótulos e transliterar rótulos ID3v1 para ASCII.
Outra das mudanças do Kid3 3.8.3 é a introdução de um novo modo escuro. Além disso, chegaram temas personalizados com melhorias e uma interface de usuário traduzida com a inclusão de idiomas coreano e sueco.
Do mesmo modo, o aplicativo já suporta a capacidade de arrastar várias linhas de cabeçalho para a tabela de importação e também a capacidade de renomear arquivos somente leitura.
Veja os detalhes no link a seguir.
Como instalar o Kid3 Tag Editor 3.8.3 no Ubuntu e derivados?
O Kid3 está disponível em um PPA que você pode instalar executando os seguintes comandos no terminal.