Facebook introduz sistema de pagamento Facebook Pay

Facebook introduz sistema de pagamento Facebook Pay

O Facebook está aumentando sua variedade de opções de pagamento com o lançamento do Facebook Pay. Trata-se de seu próprio sistema de pagamento on-line para uso no Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp. Assim, o Facebook introduz sistema de pagamento Facebook Pay.

Atualmente, o Facebook permite que os usuários enviem dinheiro uns aos outros através do aplicativo Messenger. Com o Facebook Pay, as pessoas podem armazenar suas informações de pagamento para uso em toda a família de aplicativos do Facebook.

Facebook introduz sistema de pagamento Facebook Pay. Como ele funciona?

[videopress R2Qi8wPo]

 

O Facebook Pay será lançado primeiro no Facebook e Messenger, a partir desta semana nos EUA. Inicialmente, o Facebook Pay permitirá que os usuários comprem, façam compras no jogo, doem para causas e enviem pagamentos de pessoa para pessoa no Messenger.

Eventualmente, o sistema chegará ao Instagram e WhatsApp. O Facebook Pay suporta a maioria dos principais cartões de crédito e débito, bem como o PayPal. O Facebook está usando o PayPal, Stripe e outros para lidar com o processamento de pagamentos.

Será que é seguro?

Facebook introduz sistema de pagamento Facebook Pay

O Facebook fez questão de destacar os esforços de segurança por trás do Facebook Pay, detalhando suas práticas de segurança e coleta de dados em duas postagens de blog separadas.

Criamos o Facebook Pay para armazenar e criptografar com segurança os números de seu cartão e conta bancária, realizar monitoramento antifraude em nossos sistemas para detectar atividades não autorizadas e fornecer notificações para atividades da conta, afirmou a empresa. Você também pode adicionar um PIN ou usar a biometria do dispositivo, como reconhecimento de identificação de rosto ou rosto, para uma camada extra de segurança ao enviar dinheiro ou efetuar um pagamento. O Facebook não recebe nem armazena as informações biométricas do seu dispositivo.

No entanto, o Facebook reconheceu que as informações da transação serão usadas para a segmentação de anúncios, embora os usuários possam optar por não serem adicionados às listas de marketing por e-mail das empresas.

O Facebook também observou que o Facebook Pay é separado da Calibra e da rede Libra, o esforço de criptomoeda da empresa.

Fonte: ZDNet