Google e Microsoft melhoram a verificação ortográfica no Chrome e no Edge

Chromium deveria deixar de ser um código aberto exclusivo do Google?
O novo Microsoft Edge, baseado no Chromium, normalmente segue os passos do Google Chrome, e algumas das alterações introduzidas pelo Google no navegador também chegam ao aplicativo da Microsoft.

A princípio, o Google e a Microsoft trabalharam juntos para melhorar a experiência da verificação ortográfica no Chrome e no Edge. Em suma, as versões mais recentes do Chrome e do Edge agora são alimentadas pelo recurso interno de verificação ortográfica do Windows, e não pela implementação de código aberto anterior (Hunspell).

A Microsoft contribui com o Chromium e ajuda a melhorar o Edge e o Chrome desde sua decisão de mudar para o Chromium no ano passado.

Google e Microsoft melhoram a verificação ortográfica no Chrome e no Edge
Imagem: The Verge.

Google e Microsoft melhoram a verificação ortográfica no Chrome e no Edge

Além disso, a verificação ortográfica no Chrome e no Edge agora terá um melhor suporte para:

  • URLs;
  • acrônimos;
  • endereços de e-mail;
  • um dicionário personalizado compartilhado e aprimorado.

A equipe do Microsoft Edge explica:

Esse recurso foi desenvolvido como uma colaboração entre os engenheiros do Google e da Microsoft no projeto Chromium, permitindo que todos os navegadores baseados em Chromium se beneficiem da integração do Windows Spellcheck.

Se você não vê o novo suporte de verificação ortográfica exibido no Chrome, pode ser necessário ativar um sinalizador para obtê-lo imediatamente. Portanto, vá para chrome://flags e pesquise “Use o verificador ortográfico do sistema operacional Windows”, ative essa configuração e reinicie o Chrome.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.