Como não há assistente do Google nos dispositivos mais recentes da Huawei, incluindo a série P40, a empresa revelou seu próprio assistente de voz chamado Celia. Ele entenderá comandos em inglês, francês e espanhol e se comportará muito como a Siri fez em seu lançamento, ou seja, algumas interações de voz básicas com os principais recursos do telefone. Por exemplo: atualizações meteorológicas, textos e solicitações de telefonemas. Além disso, ele definirá lembretes, interagirá com sua agenda e até traduzirá. A Huawei espera que suas tentativas sejam melhores do que o assistente de voz Bixby da Samsung.
Huawei e seu assistente de voz chamado Celia
A Huawei mencionou o Celia pela primeira vez no ano passado, lançado como a versão global de seu assistente de voz em língua chinesa chamado Xiaoyi. Como seu antecessor, o Celia também poderá usar a lente AI dos dispositivos da Huawei para detectar objetos e, presumivelmente, acessar mais informações sobre esses objetos.
O Celia aparecerá nos dispositivos Huawei através de uma atualização posterior do OTA. Isso ocorrerá quando o EMUI 10.1 for oficialmente lançado ao lado da série de telefones P40 em 7 de abril.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do site no Telegram.
Fonte: Engadget
Leia mais:
Huawei Search App substitui Google App
Segundo a Huawei, a Huawei AppGallery é a terceira maior loja de aplicativos do mundo
Como a Huawei espera vender a nova linha Mate fora da China sem os serviços do Google?
Google explica exatamente por que seus aplicativos não estão em novos telefones Huawei
Procurador-geral diz que EUA e aliados devem investir em concorrentes da Huawei
Huawei, Oppo, Vivo e Xiaomi se unem para substituir o Google PlayStore