Microsoft anuncia o Windows 11 e promete melhorias importantes para jogos

Microsoft oferece nova compilação de teste e as primeiras ISOs do Windows 11
windows 11

Como esperado, a Microsoft lançou oficialmente o novo Windows 11 como o mais recente passo evolutivo para seu sistema operacional após o Windows 10. O Windows 11 traz um Menu Iniciar redesenhado e outras melhorias de design, algumas das quais anteriormente mostradas para o Windows desde então conhecido pelo codinome de 10X. Outra prioridade da Microsoft é apresentar melhorias importantes em relação aos jogos. A promessa é oferecer um dos melhores sistemas para jogos de todos os tempos.

Os jogos sempre foram fundamentais para o Windows. Construímos a plataforma para ser um lugar mágico, onde todos podem jogar, se conectar e criar. É por isso que temos o prazer de trazer a você o Windows 11, com gráficos superiores, velocidade incrível e uma seleção fantástica de jogos, diz o comunicado. No Xbox Wire, detalhamos como o Windows 11 vai aprimorar a experiência dos jogadores.

Microsoft anuncia o Windows 11 e promete melhorias importantes para jogos

Durante a apresentação, Panos Panay explicou que a equipe de design deu atenção especial aos detalhes, destacando as novas animações, estilos e temas do sistema. Diz que o Windows 11 foi projetado para “nos acalmar”.

O Windows 11 tem um novo menu inicial focado que diz adeus aos blocos (blocos ativos) e dá as boas-vindas aos novos ícones. A barra de tarefas agora tem os principais acessos aos aplicativos fixados centralizados, e até mesmo o ícone do Windows passou por uma reformulação, como vimos na compilação que vazou.

Além de evoluir a interface do usuário, a Microsoft também está falando sobre melhorias de desempenho que vão desde o manuseio do Windows Update muito mais rápido até tempos de inicialização mais rápidos. Será interessante ver como o desempenho muda com o Windows 11 e especialmente se ele acaba sendo mais rápido para os sistemas de contagem crescente de núcleos de hoje.

A Microsoft também observou que o Windows 11 será capaz de rodar aplicativos Android, presumivelmente via WSL2. Será interessante saber mais sobre quaisquer alterações básicas do Windows 11 e quaisquer modificações do subsistema do Windows para Linux nas próximas semanas ou meses.

Outros detalhes

Para quem tiver curiosidade sobre o Windows 11, o vídeo de visualização está incorporado abaixo. As compilações do Insider Preview estão (oficialmente) começando em breve, enquanto o lançamento formal do Windows 11 é esperado antes do feriado. À medida que as compilações de visualização amadurecem, com certeza executarei benchmarks no Windows 11 para ver como o desempenho se compara às distribuições Linux mais recentes para uma variedade de cargas de trabalho.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile