E estamos de volta com nosso Podcast semanal do SempreUpdate. Nesta primeira edição de 2021, destacamos o trabalho feito em torno do ambiente GNOME, que deve estrear nova versão nos próximos meses. Mudanças importantes no visual do GNOME Shell estão chegando no GNOME 40. Assim, os desenvolvedores estão ansiosos para mostrar o progresso que fizeram para implementá-las.
Acompanhe na narração de Samuel Barbosa e mixagens de Leonardo Santana.
Podcast 37: Saiba as novidades do GNOME 40 e muito mais
[videopress jIdpTeFW]
Você tem de conhecer o projeto que promete levar o Linux para os MacBooks M1 da Apple baseados em ARM. Seria a junção do melhor de dois mundos tecnológicos? A resposta é sim no que depender de Linus Torvalds. Ele disse que gostaria de usar Linux nos novos laptops MacBook com o chip M1.
Projeto está trabalhando para trazer o Linux para os MacBooks M1 da Apple baseados em ARM
E depois de vários anos de muito sucesso, mais um programa desaparece do mundo cibernético. O Adobe Flash Player agora é praticamente uma peça de museu de tecnologia. O programa recebeu a última atualização no dia 31 de dezembro de 2020. E a gente conta um pouco da história dele, do auge ao declínio.
Visitem nossa seção de tutoriais para conhecer e instalar vários programas em seu sistema Linux. Nós mostramos como instalar gerenciador de download ou até programas populares como o Blender. Tudo isso em sua distribuição favorita.
Como instalar o Blender, um pacote de criação 3D, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian
Como instalar o uGet, um gerenciador de download, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian
O WSL, o recurso do Windows para rodar o Linux, está cada vez melhor. Agora é possível executar comandos do Linux já na inicialização d sistema. A Microsoft também modernizou as configurações de Espaços de Armazenamento.
WSL do Windows 10 agora pode executar comandos do Linux na inicialização
E 2021 começou com uma má notícia para o setor de segurança. Os cibercriminosos continuamse aproveitando da pandemia para intensificar ataques. O setor de saúde é quem mais vem sofrendo com o problema.
Instituições brasileiras do setor de saúde sofrem mais de 60% de ataques cibernéticos
Além disso, você encontra outras dicas interessantes, além de muita informação. Não deixem de fazer parte de nosso grupo público do Telegram no @sitesempreupdate ou seguir nosso canal de notícias por lá. Tem também postagens no Facebook e Twitter. Não deixe de conferir. Um grande abraço e até a próxima.