in

WhatsApp diz que seus limites de encaminhamento estão retardando a disseminação de notícias falsas

À luz da situação atual do coronavírus, o WhatsApp disse ter visto um aumento “significativo” na quantidade de encaminhamentos.

A princípio, em uma tentativa de combater a disseminação de informações erradas e notícias falsas, o WhatsApp recentemente impôs limites mais rígidos ao encaminhamento de mensagens. As mensagens que foram encaminhadas mais de cinco vezes agora podem ser enviadas apenas para um bate-papo por vez. Segundo a empresa, essa medida ajudaria a retardar a disseminação de informações erradas e “manteria o WhatsApp um lugar para conversas pessoais”. E parece estar funcionando. Em comunicado ao site TechCrunch, o WhatsApp revelou que, após o novo limite, a propagação de mensagens encaminhadas com frequência enviadas na plataforma caiu 70% em todo o mundo.

Os limites de encaminhamento do WhatsApp

Imagem: Reprodução | Softpedia.

Em 2018, a plataforma impedia os usuários de encaminhar mensagens para mais de cinco bate-papos ao mesmo tempo. Como resultado, os encaminhamentos de mensagens caíram 25% em dois anos. À luz da situação atual do coronavírus, o WhatsApp disse ter visto um aumento “significativo” na quantidade de encaminhamentos. Os usuários relataram que isso “poderia contribuir para a disseminação de informações erradas”, daí os novos limites. Em meio à pandemia, e com as eleições não muito longe, as notícias falsas têm o potencial de causar repercussões significativas — a ação do WhatsApp mostra que apenas uma medida já pode fazer a diferença.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

Leia mais:

Facebook ainda planeja colocar anúncios no WhatsApp

Veja como transferir as conversas de um WhatsApp para outro!

WhatsApp se une à OMS para lançar 21 novas figurinhas sobre a vida em quarentena

Em breve, o WhatsApp poderá rivalizar com o Skype e o Zoom com esta atualização

Novo WhatsApp beta revela uma esperada opção de pesquisa avançada e backups mais seguros