in

Wine e Wine-Staging anunciam primeiros releases candidates da versão 6.0

Estreia deve ocorrer já no começo de 2021.

Wine 6.0 RC3 lançado com mais 19 correções

Com previsão de uma estreia estável no começo do próximo ano, tanto o Wine quanto o Wine-Staging anunciam os primeiros releases candidates da versão 6.0. Assim, como esperado, o primeiro candidato a lançamento do Wine 6.0 já está disponível para teste. Portanto, em breve deveremos ter boas surpresas para estes recursos que nos permitem rodar programas e jogos do Windows dentro do Linux e outras plataformas. Então, confira as novidades do Wine e Wine-Staging 6.0.

- Anúncios -

O Wine 6.0-RC1 marca o início do congelamento de código/recurso antes do Wine 6.0.0, que deve ser lançado em janeiro. Até lá, então, os candidatos a lançamento continuarão. No entanto, as mudanças que ocorreram antes deste congelamento com o Wine 6.0-RC1 incluem:

  • Atualização do motor Gecko;
  • Bibliotecas WindowsCodecs e QCap convertidas para PE;
  • Inicialização de fonte mais rápida no início do processo;
  • Suporte para tubos nomeados com nomes vazios.

Um total de 53 correções de bugs conhecidos ocorreram nas últimas duas semanas. Elas variam desde muitas correções de jogo diferentes a outros problemas aleatórios sendo resolvidos. Então, para mais detalhes e downloads no Wine 6.0-RC1 visite o site WineHQ.org.

Wine-Staging 6.0-RC1 com 740 Patches

Wine e Wine-Staging anunciam primeiros releases candidates da versão 6.0

Seguindo o lançamento do Wine 6.0-RC1, a versão experimental e de teste do Wine-Staging também recebeu uma atualização importante.

Assim, o Wine-Staging 6.0-RC1 foi lançado com cerca de 740 patches sobre a base de código upstream. Este ano, a base de código do Wine-Staging tem ficado na faixa de patch de 600 a 800. Com o Wine-Staging 6.0-RC1 é um pouco mais leve, graças a alguns patches sendo atualizados em torno do código GStreamer do Wine, mf/topoloader, e outras correções que abrem caminho para a base de código adequada.

Um dos novos patches para atingir o Wine-Staging 6.0-RC1 é uma correção para este bug de quase cinco anos de exibição da ordem correta das mensagens das janelas. Também existe uma solução para este problema por ser capaz de lançar Basemark Web 3.0 e por ser um bug de dois anos para o Wine.

Vários dos patches Wine-Staging existentes foram refeitos e aprimorados para esta versão Wine-Staging 6.0-RC1 também.

Do mesmo modo, os binários Wine e Wine-Staging mais recentes para várias distribuições estão disponíveis para download em WineHQ.org.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Podcast 33: Veja a série de tutoriais e informações da semana

Podcast 33: Veja a série de tutoriais e informações da semana

AMD ainda está diminuindo a liderança da Intel no espaço das CPUs

AMD ainda está diminuindo a liderança da Intel no espaço das CPUs