Pela primeira vez, o popular wearable de baixo custo da Xiaomi, o Mi Band 5, está oficialmente disponível para venda fora da China. Até agora, se você queria comprar um Mi Band internacionalmente, precisava comprá-lo no mercado paralelo. Todavia, a Xiaomi anunciou uma versão internacional do Mi Band 5.
O Mi Smart Band 5 é uma versão simplificada do Mi Band 5, de US$ 32, que a Xiaomi revelou em junho. Como o Mi Band 5, a versão internacional vem com rastreamento de atividade para 11 modos de exercício, monitoramento da frequência cardíaca, sono e estresse e rastreamento do ciclo menstrual.
Além disso, ele usa o novo sistema de carregamento magnético do Mi Band 5 e é resistente à água até 50 metros. Supostamente, dura até 14 dias com uma única carga.
Xiaomi anuncia uma versão internacional do Mi Band 5
Existem algumas desvantagens na versão internacional. Para iniciantes, ele terá 65 monitores dinâmicos, enquanto a versão chinesa tem mais de 100. Além disso, a versão global terá seis variações de cores, enquanto a versão chinesa tem oito. A versão global não possui NFC e não suporta o assistente XiaoAi.
A imagem oficial do Mi Band 5 mostra que seu design não mudou muito em comparação com o Mi Band 4. Ele possui a mesma tela em forma de pílula, embora com uma área de tela maior e possivelmente molduras reduzidas. Se você olhar de perto, o Mi Band 5 parece ter esse botão capacitivo familiar embaixo de sua tela de 1,2 polegadas.
Não sabemos quanto custará o Mi Smart Band 5. Os produtos da Xiaomi geralmente são muito baratos e, como o Mi Band 5 já está disponível na China, pode não demorar muito para a versão internacional chegar!
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.