A Xiaomi realizou sua Conferência Anual de Desenvolvedores Mi (MIDC 2020). Na conferência, a empresa revelou uma série de tecnologias inovadoras. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, disse que a base para os avanços tecnológicos é o investimento constante em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e o recrutamento de engenheiros talentosos.
Ele anunciou:
Acreditamos que as pessoas estão no centro de qualquer inovação. Ao fortalecer nossa expertise tecnológica, devemos sempre começar por encontrar as melhores pessoas. […] Planejamos recrutar 5.000 pessoas em 2021, apesar da pandemia global.
Quero fazer da Xiaomi a empresa dos sonhos de todo engenheiro na próxima década e fortaleceremos nossa estratégia de desenvolvimento de talentos e composição de equipes.
Xiaomi recrutará um número recorde de engenheiros
Neste ano, a Xiaomi comemorou 10 anos desde sua fundação. Somente neste ano, a Xiaomi comprometeu mais de US$ 1,5 bilhão em pesquisa e desenvolvimento. A Xiaomi está atualmente classificada entre as 20 maiores empresas chinesas em termos de investimento em P&D.
A empresa está entre os 5 maiores fabricantes de smartphones em 50 países e regiões. Em termos de vendas estrangeiras de smartphones sofisticados, suas vendas na faixa de preços de 500-700 euros devem aumentar cerca de 300% este ano. Para a faixa de preços acima de 700 euros, as vendas vão crescer mais de 300%.
De acordo com informações, a Xiaomi irá produzir em massa várias novas tecnologias no próximo ano. Um post do Weibo mostra que a empresa produzirá em massa as seguintes tecnologias: tecnologia de câmera na tela; tecnologia de carregamento rápido de 200 W; smartphones dobráveis; smart display de 2K.
Gizchina
Xiaomi pode anunciar os primeiros detalhes do MIUI 13 ainda esta semana
Xiaomi Redmi Note 8 finalmente recebe sua atualização MIUI 12 com Android 10
Xiaomi pode estar trabalhando em um telefone dobrável com tela deslizante