A Samsung está encontrando dificuldades para melhorar o rendimento de chips de 5 nm. As tentativas de competir com a TSMC, que é a maior fabricante de chips do mundo, provaram até agora não ter tido êxito.
A TSMC já começou a trabalhar em seu processo de chip de 4 nm (é provável que comece a produção em massa em 2023). A fabricante está produzindo com sucesso chips de 5 nm para várias empresas, incluindo a Apple com seus chips A14. Isso está pressionando a Samsung a responder e manter o ritmo.
Samsung encontra dificuldades em melhorar o rendimento de chips de 5 nm
No entanto, relatórios sugerem que o processo da empresa está produzindo rendimentos relativamente baixos. O problema parece estar em seu processo de 5 nm EUV (Extreme Ultraviolet).
Há boas notícias para a Samsung, pois eles receberam pedidos da Qualcomm para seus chips Snapdragon 875G e Snapdragon 735G. No entanto, devido a essas dificuldades recentes, o lançamento planejado para 2021 dos chips pode estar com alguns problemas.
A Samsung anunciou que iniciaria a produção em massa de chips de 5 nm no final do segundo trimestre de 2020. É difícil dizer se isso já aconteceu. Mesmo com as dificuldades enfrentadas, a empresa pode produzir em grandes quantidades.
Além disso, a Samsung pode pular os 4 nm para chegar aos chips de 3 nm antes da TSMC. Durante o segundo trimestre, a TSMC assumiu 50% da participação de mercado, enquanto a Samsung não conseguiu atingir 20%.
Portanto, existe uma grande lacuna para compensar a Samsung. Nesse meio tempo, não parece que a empresa esteja pronta para desistir ainda e os próximos 18 meses ou mais podem ser a chave para o desenvolvimento desse setor.