Watch Dogs Legion, um jogo sobre hacking, viu seu código-fonte vazar online após um hack na Ubisoft. O código tem cerca de 560 GB e está disponível para download.
Em outubro, uma gangue de hackers de ransomware chamada Egregor vazou dados que alegou ter obtido das redes internas da Crytek e da Ubisoft. Ter acesso ao código-fonte pode permitir que as pessoas criem e habilitem mods para o jogo, mas a Ubisoft está mais preocupada com a perspectiva de alguém violar as medidas antipirataria e revelar títulos futuros que a empresa está desenvolvendo.
Hackers afirmam ter vazado o código-fonte do Watch Dogs Legion
Em uma declaração, um porta-voz da Ubisoft disse:
Estamos cientes da reivindicação do grupo e atualmente estamos investigando um potencial incidente de segurança de dados.
A gangue de hackers Egregor divulgou anteriormente detalhes sobre os projetos em que a Crytek está trabalhando, incluindo Crysis Next, Crysis VR, um novo jogo Ryse; e o código-fonte revelou remasterizações de Crysis 2 e Crysis 3.
Watch Dogs Legion teve muitas críticas positivas, mas o consenso geral parece ser que se enquadra na categoria de bom, em vez de ótimo. O elemento multiplayer chega em 3 de dezembro, o que provavelmente vai melhorar a experiência geral.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.