Donald Trump alertou que o TikTok seria banido a menos que fosse assumido por uma empresa dos EUA. Nesse meio tempo, a Microsoft deve comprar o TikTok até 15 de setembro.
Além disso, enquanto a Microsoft está trabalhando a toda velocidade para concluir o acordo, com o próprio presidente dando o aval para as negociações, a China não está necessariamente satisfeita com o que está acontecendo.
China adverte que não assistirá o TikTok sendo dominado pelos EUA
O jornal estatal China Daily publicou um editorial para comentar como o TikTok foi “intimidado” pelos Estados Unidos para forçar a empresa-mãe a desistir e transferir a propriedade para uma empresa americana. O jornal explica que a China não ficará apenas observando o TikTok ser assumido por uma empresa americana. Ainda mais, acrescentou que o governo de Pequim tem “muitas maneiras de responder”.
A crescente tensão entre a China e os Estados Unidos pode levar a novas sanções impostas pelas autoridades de Pequim. Além disso, muitos acreditam que a Apple pode ser uma das primeiras vítimas. A gigante da tecnologia é há muito descrita como um alvo em potencial para a China, caso a guerra comercial não chegue ao fim. Todavia, a Apple até agora escapou sem nenhuma sanção.
A Microsoft anunciou recentemente que planeja alcançar um resultado sobre o TikTok até 15 de setembro. Portanto, uma decisão sobre se o serviço seria comprado ou não deve ser tomada em aproximadamente um mês. O próprio governo dos EUA está envolvido nas negociações de aquisição, confirmou a Microsoft.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Softpedia
Microsoft está discutindo a compra da plataforma de vídeo TikTok
TikTok revelará seu algoritmo e convida outros a fazer o mesmo
Legisladores do Japão vão propor proibição do TikTok e de outros aplicativos chineses
YouTube está experimentando vídeos de 15 segundos para combater o TikTok