Em uma resposta recente à crise da COVID-19, o WhatsApp introduziu mais limites avançados no aplicativo para limitar a disseminação de informações erradas. Agora, o WhatsApp parece estar preparando outro recurso que o permitiria rivalizar com o Skype e o Zoom e o tornaria mais útil durante a pandemia em andamento.
Possivelmente motivado pelo aumento repentino de chamadas de vídeo, o WhatsApp supostamente procura aumentar o limite de chamadas de áudio e vídeo em grupo. Os observadores do WhatsApp Beta do WABetaInfo afirmam ter descoberto uma sequência de códigos reveladora na versão beta 2.2.128 do aplicativo de mensagens para Android.
WhatsApp vai rivalizar com o Skype e o Zoom
Atualmente, o WhatsApp restringe chamadas de vídeo e áudio em grupo a um máximo de quatro participantes. Assim, esse limite é pequeno em comparação com plataformas de bate-papo por vídeo como Skype e Zoom, que permitem que um número muito maior de pessoas participe de chamadas em grupo.
Não há nenhuma palavra ainda sobre o novo limite de chamadas em grupo. Todavia, se nos basearmos no Messenger, poderemos ver um limite atualizado de até 50 participantes. Afinal, ambas as plataformas são de propriedade do Facebook.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Android Authority
Leia mais:
Novo WhatsApp beta revela uma esperada opção de pesquisa avançada e backups mais seguros
WhatsApp vai permitir a mesma conta em vários dispositivos