in

Honeywell lança o computador quântico mais rápido do mundo

Os computadores quânticos obedecem às curiosas regras da física quântica.

A Honeywell cumpriu sua promessa de construir o computador quântico de melhor desempenho do mundo. Em março, a empresa disse que lançaria o computador quântico mais poderoso do mundo nos próximos três meses.

Ela fez exatamente isso com um sistema com um volume quântico de 64: duas vezes mais poderoso que o próximo sistema mais rápido do setor (para comparação, a IBM atingiu um volume quântico de 32). O volume quântico é uma medida que leva em consideração o número de qubits, ou bits quânticos, de uma máquina, bem como as taxas de erro e a conectividade dos qubits.

Honeywell lança o computador quântico mais rápido do mundo

Tony Uttley, presidente da Honeywell Quantum Solutions, disse que a chave para tornar seus sistemas tão poderosos é ter qubits da mais alta qualidade e com as menores taxas de erro. Ele acrescentou:

É uma combinação do uso de qubits idênticos e totalmente conectados e controle de precisão.

Os computadores quânticos obedecem às curiosas regras da física quântica. Como resultado, eles não se limitam a executar um único cálculo de cada vez, mas podem executar muitos cálculos simultaneamente. Isso tem o potencial de torná-los muito mais poderosos que os computadores clássicos. Ao mesmo tempo, sua natureza incrivelmente complexa até agora limitou seu potencial a projetos de pesquisa.

Honeywell lança o computador quântico mais rápido do mundo
Os computadores quânticos obedecem às curiosas regras da física quântica.

Em suma, os pesquisadores ainda estão lutando para entender os meandros dos computadores quânticos.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

Leia mais:

Qubits “quentes” da Intel podem levar a computadores quânticos mais avançados

D-Wave oferece acesso gratuito a seus computadores quânticos para pesquisadores da COVID-19

Toshiba diz que criou um algoritmo que supera computadores quânticos usando hardware padrão de silício