Linus Torvalds está de volta
Imagem: It's Foss

Conforme já havia sido anunciado, Linus Torvalds está de volta no comando do Linux. Para refrescar um pouco a sua memória, algumas semanas atrás  Linus Torvalds anunciou que está tirando uma folga do desenvolvimento do Kernel Linux. O anúncio foi feito logo depois que ele assinou o controverso código de conduta do Linux. Portanto, Linus Torvalds está de volta.

Ele estava programado para falar no Open Source Summit, em Edimburgo, mas sua palestra foi cancelada. Greg Kroah-Hartman assumiu o comando do desenvolvimento do Kernel Linux em sua ausência. Greg anunciou o lançamento do Linux Kernel 4.19, como você viu aqui. Ele terminou o e-mail de anúncio de lançamento dizendo:

Linus, eu estou entregando a árvore do kernel para você. Você pode ter a alegria de lidar com a janela de mesclagem 🙂

Linus presente

Linus Torvalds está de volta

Linus Torvalds está em Edimburgo, na Escócia, mas não participará de nenhum evento público na Open Source Summit. No entanto, ele irá participar do Linux Kernel Maintainer Summit que também acontece por lá.

O Linux Kernel Maintainer Summit é um tipo diferente de evento. Os principais desenvolvedores mundiais do Kernel Linux foram convidados para este encontro. Porém, o evento não está aberto ao público.

Próximo kernel deve ser 5.0

Linus Torvalds ainda não respondeu à lista de discussão, mas parece provável que ele se encarregará do desenvolvimento do kernel novamente. A próxima versão do kernel deverá ser a 5.0 em vez de 4.20. A previsão é de que o anúncio seja feito pelo próprio Torvalds.

Resta saber se Linus Torvalds melhorou seu comportamento e se tornou uma pessoa mais gentil ou não. Em breve, saberemos se ele está pronto para o novo Código de Conduta.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Que tal um smartphone com KDE Plasma?

Previous article

Segunda atualização do Plasma 5.14 foi lançada

Next article

You may also like

More in Notícias