Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

06/12/2018 às 08:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Novo patch substitui palavrões no código do kernel Linux

Novo patch substitui palavrões no código do kernel Linux

Um novo patch substitui palavrões no código do kernel Linux. A sugestão foi feita por um desenvolvedor da Intel. Os palavrões ou F-Words em inglês, seriam trocados pelo termo “Hug” que quer dizer, literalmente, “abraço”. A mudança ocorreu desde a introdução do novo Código de Conduta. Os termos mais educados valem a partir da versão 4.19 do kernel. A mudança até gerou um rápido afastamento de Linus Torvalds do projeto.

Refrescando a memória

Linus Torvalds fala sobre voltar a trabalhar no Linux

Alguns meses atrás, um novo código de conduta foi introduzido para os desenvolvedores do kernel Linux. Esse código de conduta pede aos desenvolvedores que sejam gentis e receptivos a outros desenvolvedores e estejam mais abertos à diversidade.

O novo código de conduta causou uma enorme controvérsia, já que muitos usuários e desenvolvedores de Linux viram isso como uma conspiração do Social Justice Warriors (SJW) para se infiltrar no Linux.

Os rumores eram eespecialmente impulsionados pelo controverso passado da criadora do Covenant Colaborator, Coraline Ada Ehmke. O código de conduta do Linux é baseado no mesmo pacto.

Polêmicas e afastamento

Logo após assinar o novo código de conduta, o criador do Linux, Linus Torvalds fez uma pausa de um mês para melhorar seu comportamento .

Torvalds, que é conhecido por ser implacável contra códigos medíocres, é um homem mudado agora. Depois de voltar do intervalo, Torvalds controlou sua raiva e em vez de atacar um desenvolvedor, ele respondeu bem e apontou seu erro de uma maneira educada.

Acabaram-se os palavrões?

Sempre houve palavrões no código do kernel Linux. Para ser mais claro, essas palavras estão nos comentários de código, não no código em si. Não espere, portanto, encontrar palavras chulas em meio a mais de 15 milhões de linhas de código do kernel.

Assim, Jarkko Sakkinen, da Intel, lançou esses patches que substituem os palavrões 33 vezes em 3,3 milhões de linhas de comentários de código.

Curiosamente, o e-mail de patch é intitulado ” Zero **** s, hugload of hugs <3 “:

Para cumprir com o CoC, substitua **** por um abraço.

Você ‘abraça’ essas mudanças?

Neste ponto, não está claro se esse patch de ‘abraços’ foi aceito ou não. Portanto, é mais uma tentativa de chamar a atenção sobre boas maneiras dentro do código do kernel.

Então, temos que esperar e observar se este patch define uma tendência para remover palavras ofensivas.

Fonte

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.