in

Podcast: Fedora 33 lançado e começam os trabalhos do Ubuntu 21.04

Vejam outros destaques da semana.

A grande novidade da semana foi a chegada da nova versão do Fedora. O Fedora 33 chegou cheio de novidades. A versão Workstation teve grandes mudanças. Os spins também foram atualizados. Confira todos os detalhes em nosso site. Acompanhe na narração de Rodrigo Leutz e mixagens de Leonardo Santana.

Podcast: Fedora 33 lançado e começam os trabalhos do Ubuntu 21.04

Fedora 33 lançado com novo Gnome e outras mudanças

E mal estreou com esta versão, também comearam os trabalhos do Fedora 34. Algumas novidades foram anunciadas.

Fedora 34 deve adicionar um spin AArch64 KDE Plasma Desktop

Por falar em novas distros, o Ubuntu DDE finalmente recebeu atualização para a versão 20.10. Lembrando que este não é um sabor oficial do Ubuntu.

Lançado UbuntuDDE Remix 20.10 com kernel Linux 5.8

 

Porém, uma semana depois da estreia do ubuntu 20.10, os trabalhos em nova versão já começaram. Uma das primeira medidas foi a escolha do codinome do Ubuntu 21.04. O Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo deve chegar em 22 de abril de 2021. Porém, será uma versão com apenas 9 meses de suporte. A revelação ocorreu no Twitter do líder de desktop do Ubuntu, Martim Wimpress.

Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo terá lançamento em 22 de abril

Começa desenvolvimento do Ubuntu 21.04

Quem recebeu duas atualizações em pouquíssimo tempo foi o LibreOffice.  Desta vez, a suíte de escritório trouxe cerca de 90 correções. Atualize o mais rápido possível. Só assim você conseguirá garantir mais estabilidade e segurança.

LibreOffice 7.0.3 lançado com mais de 90 correções

 

Apesar da reformulação da empresa, a Mozilla parece que acertou na nova versão do Firefox. A versão do Firefox 82 melhorou o desempenho real do aplicativo. Tudo parece mais rápido.Isso inclui o carregamento da página e o tempo de inicialização.

Nova versão do Firefox inclui grandes melhorias de desempenho

A Free Software Foundation mudou a lista de prioridades. O foco agora está diferente. A ordem é investir em novos projetos que despertem o interesse de usuários.

FSF vai atualizar sua lista de projetos de software livre de alta prioridade

O GitHub conseguiu irritar usuários em todo o mundo. O repositório pertence agora à Microsoft. E decidiu remover a ferramenta de download de vídeos do YouTube YouTube-dl da plataforma. Na verdade, excluiu 18 repositórios relacionados. No entanto, vários ativistas e desenvolvedores argumentam que a ferramenta foi criada para baixar vídeos com licenciamento “creative common” e outras fontes gratuitas. Em resposta, desenvolvedores encheram o repositório com programas semelhantes.

5 alternativas ao YouTube-dl para baixar vídeos do YouTube

O Google anunciou grandes mudanças no buscador. Especialmente no que diz respeito aos resultados. O Google sempre costuma fazer atualizações e implementações, mas desta vez o impacto é gigante. Essas alterações podem não ser positivas para todos. Especialmente para sites que não gostam de estudar e aprimorar o SEO.

Google: atualizações do buscador vai impactar sites em até 100%!

Usuários do Linux gostam sempre de uma atualização. Mas nem sempre isso é bom de aplicar na sua distro. Se tudo funciona, para que mudar? Especialmente quando falamos de Kernel. No nosso site trazemos 5 razões para não atualizar o kernel. Acompanhe por lá e saiba porque ter o kernel mais atual nem sempre é uma boa.

5 razões para não atualizar o kernel do Linux

No nosso site você vai encontrar muito mais informação sobre sistemas operacionais, desktops e programas. Fique ligado também em dicas e tutoriais. É só acessar www.sempreupdate.com.br. Participe do nosso canal do Telegram para receber as últimas postagens. Acompanhe, ainda, nossas redes sociais Facebook e Twitter. E se quiser conhecer a galera que curte Linux tem o nosso grupo público. Um abraço e até a próxima.